CPI que investiga altos salários baixa o salário da administradora da câmara pela metade
- Minha Baixada
- 13 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

Os vereadores da Câmara Municipal de Queimados reduziram o salário da administradora da casa legislativa que passava dos 12 mil reais para cerca de 8 mil com base no Regimento Interno da Casa. Essa é uma das primeiras medidas da Comissão Parlamentar de Inquérito 02.
À CPI também está investigando os outros super-salários dos servidores concursados, incluindo o salário do procurador Cassius Valério que teve um aumento de 100% em apenas 15 dias quando o certo seria de 30% somente depois do estágio probatório de dois anos. Ele se defende ao dizer que os benefícios foram por conta dos títulos que também estão sendo contestados pela Câmara. O Rombo nos cofres públicos passa dos R$ 300 mil reais.
O presidente da CPI 02, Ver. Getúlio de Moura - Getúlio do Tutu (Progressista), explica que os danos de mais de R$ 300 mil ao erário público deverão ser ressarcidos. “Esta CPI está responsabilizando o presidente afastado, ver. Milton Campos (MDB) por conivência e improbidade administrativa. Sabemos que ele pode não ser o responsável pelo documento falso do funcionário, mas estes aumentos abusivos de salários estão na conta dele sim”, ressaltou o vereador.
Assista ao vídeo:
Comments