A central de Covid de Queimados já estava nesta terça (20) com mais de 90% de sua capacidade
- Minha Baixada
- 21 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Esta semana em entrevista exclusiva ao programa Cidadania Ativa da rádio Novos Rumos, a secretária de saúde de Queimados, Dr. Marcele Naydar informou que a central de Covid estava com lotação esgotada. Diante desta realidade, a secretária anunciou novas medidas de enfrentamento para conter o vírus, como a descentralização da realização dos testes que podem ser feitos nas unidades de saúde.
A secretária ainda falou da possibilidade de abrir um outro espaço de triagem do outro lado da cidade, para dividir o público que está se aglomerando muito na porta do centro de triagem do Cethid. 'Nossa preocupação é que pessoas que estejam com sintomas gripais possam estar se confundindo com a Covid e acabem realmente contraindo o vírus ao se expor nestes ambientes", destacou.
No entanto, é do conhecimento de todos que os custos para a manutenção da primeira central de Covid já é muito alto e gira em torno de R$1,7 milhão e que a prefeitura não tem fonte de custeio dedicada a este serviço. Logo, como seria abrir uma nova central. Mas a secretaria disse que ainda esta semana estaria anunciando novas ações neste sentido.
Comentarios