top of page

Câmara Municipal de Queimados aprova o PPA (2022-2025) com 26 emendas

  • Foto do escritor: Dine Estela
    Dine Estela
  • 22 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Conselheiros reclamam que não foram consultados ou ouvidos para a formatação do PPA referente à saúde


A Câmara Municipal de Queimados aprovou o PPA - Plano Plurianual para o quadriênio de 2022 a 2025, com 26 emendas, dentre as quais, cinco foram encaminhadas pelo Conselho Municipal de Saúde que se fez presente em manifestação pacífica na sessão desta quarta (22). Agora o PPA volta para análise do prefeito que pode acatar ou vetar algumas emendas. O executivo tem até o dia 30 de setembro de 2021 para encaminhar para a Câmara a LDO (Lei de diretrizes Orçamentárias), o que só pode ser feito depois que o PPA for sancionado e publicado em Diário Oficial.


Entre as emendas apresentadas pelos vereadores estão: a inclusão do projeto de lei do vereador Lucio Mauro que prevê a implantação da escola municipal Cível Militar, a construção da sede própria do poder executivo de autoria de todos os vereadores, a implantação da central de monitoramento por câmera, (autor: Ver. Lúcio Mauro), concessão de uma auxílio esporte (autor: Ver. Júlio Boi), concessão de uma ciclo faixa (ver. João Pedro), manutenção e operacionalização do programa “Prefeitura mais perto de você” (Ver. João P. Lemos), construção de ponte no bairro Vila Zenith sobre o Rio Abe (Ver. Ver. Antônio Almeida), construção de uma escola no bairro Belmonte e Nossa Senhora da Conceição (Ver. Eliezer), construção de uma quadra poliesportiva no bairro Belmonte e Nossa Senhora da Conceição (Ver. Eliezer),


Também foram indicadas construção de uma creche no bairro Parque Ipanema (Ver. Eliezer), contrução de uma creche no bairro Três Fontes (Vr. Wilsinho Três Fontes), quadra poliesportiva no bairro São Simão (Ver. Ana Luz), manutenção e operacionalização de ações voltadas para pessoas com transtornos de neurodesenvolvimento (Ver. Ana Luz), e a contrução de creche no bairro Paraíso (Ver. Thomas, Foquinha e Elerson, Rogerinho e Antônio Almeida).


Os vereadores ainda aprovaram a construção de uma instituição de longa permanência para idosos no bairro Vila do Tinguá (Ver. Thomaz, Elerson, Foquinha, Rogerinho do Salão e Antônio), construção de creche no bairro Inconfidência (Ver. Rogerinho do Salão), implantação de uma central de libras (autores: todos os vereadores), construção da escola Allan Kardec (Todos), construção da escola Professora Ana Maria dos Santos Perobelli (todos), implantação do hospital de urgência e emergência (todos).



Os conselheiros de saúde reclamaram que não foram ouvidos pelo poder executivo sobre as alterações pertinentes aos melhoramentos para a saúde, como destacou o presidente Josué Josue Silva da Costa. “Não recebemos o PPA para fazermos nossas observações. Isso é um absurdo. Por isso viemos pedir apoio da Câmara Municipal para que nossas observações fossem acrescidas ao PPA. Total falta de respeito com este órgão de controle social”, observou. Dentre as indicações do CMSQ estão: a construção de unidade MAC, construção do prédio administrativo para a secretaria municipal de saúde, implantação de um centro de zoonoses, contrução de uma central de rede de frios e a implantação do prontuário eletrônico. Assita a integra da entrevista: https://fb.watch/8bePHDxbfH/





Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page