top of page

Polícia Civil apreende 44 pássaros silvestres que eram comercializados em feira na Baixada Fluminens

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 31 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Policiais da 56ª DP (Comendador Soares) apreenderam, nesta quinta-feira (30/07), 44 pássaros. Entre as espécies havia coleiro, trinca ferro e tiziu. A apreensão aconteceu no bairro Nova Era, na Baixada Fluminense.


Ao todo, 27 pessoas foram autuadas por crime ambiental e infração de medida sanitária preventiva  em razão do enfrentamento do Covid 19.


Os agentes receberam uma denúncia de que estava ocorrendo uma feira de pássaros silvestres. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de um galpão preparado para competições de canto de pássaros, conhecido como Baderna, e que  os proprietários dos pássaros comercializavam os animais.


Como os proprietários não apresentaram a devida documentação todos foram apreendidos e encaminhados para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)– IBAMA), para que os técnicos e biólogos capacitados verificassem o estado de saúde, a espécie e as respectivas anilhas.


Há diversas fraudes envolvendo o anilhamento e registro de pássaros silvestres, que fomenta um mercado negro de comércio e exploração. Sendo uma das modalidades o aproveitamento de anilhas de pássaros mortos.


Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page