Político negligência alta da Covid-19 no Estado do Rio ao promover aglomeração
- Minha Baixada
- 27 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

Mesmo em plena alta de casos de Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro, alguns políticos estão negligenciando as orientações da OMS ao promoverem aglomerações através de reuniões políticas. Um exemplo clássico deste desrespeito à vida humana tem sido as reuniões promovidas pelo então deputado estadual Max Lemos (PSDB) na cidade de Nova Iguaçu, onde é pré-candidato a prefeito.
As reuniões começaram na segunda (24) com um debate sobre educação. Na quarta (26), a pauta saúde pública. Ao final da reunião, o deputado foi flagrado por nossa reportagem fazendo fotos com correligionários, sem máscara. Ainda durante a reunião, ele também estava sem máscara ao discursar ao lado de outras pessoas.

Profissionais de Saúde, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos e dentistas, representantes da sociedade civil e de instituições não governamentais estiveram reunidos na manhã de quarta (26), no salão do Centro Social São Vicente (Patronato), discutindo e traçando um laudo sobre o estado da saúde pública em Nova Iguaçu. Os debates começaram na última segunda-feira (24) e a educação da rede municipal foi à lição do dia. Nesta sexta-feira (28), o tema em discussão será: Desenvolvimento Econômico. Os debates continuarão acontecendo, segundo sua assessoria, até o dia oito de setembro.
Comments