top of page

Postos de vacinação não funcionarão no sábado, 25 em Mesquita

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 24 de set. de 2021
  • 3 min de leitura

Na segunda-feira, porém, além da repescagem geral para pessoas a partir de 12 anos, Mesquita iniciará aplicação de dose de reforço para idosos a partir de 70 anos e dose adicional para imunossuprimidos a partir de 12 anos



Neste sábado, dia 25 de setembro, em função do feriado municipal pelos 22 anos de emancipação de Mesquita, as unidades de saúde da rede municipal de atenção básica não estarão funcionando. Com isso, nesta data, não acontecerão consultas e nem vacinação. Vale frisar que Mesquita já convocou toda a população a partir de 12 anos para aplicação de primeira dose da vacina contra covid-19 e também já aplicou a dose de reforço nos idosos institucionalizados do município.


Na segunda-feira, dia 27 de setembro, a vacinação volta ao normal nos três postos, com repescagem geral para primeira dose de pessoas a partir de 12 anos de idade. No entanto, os adolescentes entre 12 e 17 anos precisam se dirigir às clínicas da família São José ou Jacutinga, acompanhados do responsável legal, para a imunização. Além disso, na mesma data, será iniciada a aplicação da dose de reforço para os idosos que têm a partir de 70 anos e receberam a última dose da vacina contra covid-19 há pelo menos seis meses. A dose adicional para imunossuprimidos a partir de 18 anos também começará na segunda-feira, desde que a última dose de vacina tenha sido aplicada há mais de 28 dias.


Antecipação e segunda dose da Pfizer


Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também seguiu a recomendação do Ministério da Saúde de antecipar a segunda dose do imunizante Pfizer. Assim, agora, o intervalo entre a primeira e a segunda dose de Pfizer não é mais de 12 semanas, mas sim de oito semanas. Na prática, quem tomou a primeira dose de Pfizer até 30 de julho, por exemplo, já está apto a receber a segunda a partir desta sexta, dia 24 de setembro. Basta, então, se dirigir ao local em que a primeira dose foi aplicada. Ou seja, a Clínica da Família São José ou a Clínica da Família Jacutinga.


Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca ou CoronaVac e já está no prazo para receber a segunda dose deve, então, se dirigir a qualquer um dos três postos com vacina contra covid-19 da cidade. Isso porque tanto o drive-thru quanto as clínicas da Família Jacutinga e São José têm aplicação de segunda dose desses imunizantes na vacinação contra covid-19.


Postos de vacinação contra covid-19 em Mesquita:


– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Segunda a sexta, das 8h às 16h. Sábado, das 8h às 14h (senhas até 13h). Primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac. NÃO FUNCIONA NO DIA 25 DE SETEMBRO.


– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº. Segunda a sexta, das 8h às 17h (senhas até 16h). Sábado, das 8h às 12h (senhas até 11h). Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, além de segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Dose de reforço para idosos a partir de 70 anos e dose adicional para imunossuprimidos a partir de 18 anos. NÃO FUNCIONA NO DIA 25 DE SETEMBRO.


– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha. Segunda a sexta, das 8h às 17h (senhas até 16h). Sábado, das 8h às 12h (senhas até 11h). Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, além de segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Dose de reforço para idosos a partir de 70 anos e dose adicional para imunossuprimidos a partir de 18 anos. NÃO FUNCIONA NO DIA 25 DE SETEMBRO.

Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page