top of page

Prefeito de Caxias fecha feirão de roupas

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 24 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura



Fotos: Divulgação


Feirão de modas foi fechado em Duque de Caxias por desobediência ao decreto do prefeito Washington Reis, que restringiu o funcionamento do comércio não essencial na cidade até o dia 31/05. Atendendo a denúncias de aglomeração de pessoas no local e dos riscos para propagação do novo coronavírus, a equipe da força-tarefa, que agora conta com apoio de policiais militares do programa Segurança Presente, foi até um atacadista de roupas, na Rodovia Washington Luiz, no bairro Jardim Primavera.


No local, com mais de 300 lojas abertas, segundo os fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, mais de mil pessoas circulavam pelos corredores a procura de produtos de vestuário e moda vendidos a preço de atacado. O dono do empreendimento, que aluga lojas desde 2008, foi intimado e obrigado a fechar o espaço sob o risco de ter o alvará de funcionamento cassado. Com esse, sobe para cinco o número de feirões de roupas fechados nos últimos dias pela força-tarefa na BR 040.


A prefeitura vem percorrendo todos os distritos para fazer valer o decreto de medidas protetivas das autoridades de saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus no município, que já registra 151 óbitos e 1.158 casos confirmados da doença. Já foram cerca de 250 intimações feitas, multas aplicadas e interdição de lojas comerciais por desobediências as novas normas estabelecidas para conter o avanço da doença.

Para funcionar, o comércio autorizado tem que cumprir as orientações como o uso de proteção facial dos funcionários, manter e só permitir a entrada no estabelecimento de clientes usando máscara facial. Da força-tarefa fazem parte fiscais e agentes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos e Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, além da guarda municipal e a partir de agora de PMs do programa Segurança Presente.

Коментарі


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page