Secretaria Municipal de Saúde de Queimados suspende todos os atendimentos ambulatoriais que não este
- Minha Baixada
- 1 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Funcionários são obrigados a permanecer em seus postos de trabalho

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados suspendeu todas as consultas pré-agendadas, incluindo serviços de fisioterapia, odontologia e até o atendimento realizado no NAE (Núcleo de Atenção ao Estudante). Todas as consultas ambulatoriais agendadas estão suspensas pelo prazo de 15 (quinze) dias, com exceção das consultas de pré-natal.
Ainda estão suspensos os atendimentos do Departamento de Saúde mental, Ambulatório infanto-juvenil, Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSI), Núcleo Álcool e Outras Drogas (NAD). Também estão suspensos os exames Papanicolau (preventivo), a pesagem do Bolsa Família e outros Programas Sociais afins;
Funcionarão normalmente os serviços de curativos, vacinação, exames laboratoriais e teste do pezinho; além dos programas Hanseníase, Tuberculose, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), antigo DST, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Ambulatório de Saúde Mental Adulto.
Já o setor de Regulação e marcação de exames funcionará observando todas as recomendações de prevenção e enfrentamento da propagação decorrente do novo Coronavírus (COVID-19). Os pacientes ou seus respectivos representantes legais poderão ser atendidos pelas farmácias municipais com a apresentação do cartão do SUS, receita vigente com data de prescrição de até 08 (oito) meses contados de sua emissão e documento de identificação com foto. Caso o receituário tenha sido emitido por órgão de saúde de outro Ente Público, o paciente ou seu representante legal deverá apresentar comprovante de residência. Ficam excetuados do prazo definido, as receitas de medicamentos sujeitos a controle especial e medicamentos microbianos, cujos prazos serão os definidos pelos respectivos regulamentos legais.
Prefeitura obriga funcionários a continuarem a trabalhar sob pena de penalidades da lei
Todas as unidades de saúde funcionarão, sem exceção, nos seus horários normais. Os servidores ou terceirizados, portadores de doenças crônicas, gestantes e pessoas acima de 60 (sessenta) anos, ficarão afastados, temporariamente, por medida de precaução, pelo prazo de 15 (quinze) dias. Os servidores portadores de doenças crônicas deverão enviar por e-mail ou aplicativo de mensagem WhatsApp à sua chefia imediata e ao setor de perícia médica da Secretaria Municipal de Administração
periciamedica.semad@queimados.rj.gov.br) laudo e receituário atualizado e emitidos pelo profissional médico especialista comprovando a comorbidade.
Todos os servidores municipais que não forem afastados temporariamente deverão cumprir normalmente sua carga horária, na sua unidade de lotação, sob pena de aplicação de penalidades na forma da lei. Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde poderão ter antecipação de férias ou flexibilização da jornada com efetiva compensação.
A prefeitura de Queimados confirmou o terceiro caso de COVID-19 nesta quarta (1) de abril.
A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que subiu para três o número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (1) mostra que o município conta com mais 21 casos suspeitos. Outros cinco foram descartados. À Secretaria informou que os casos suspeitos e confirmados estão sendo acompanhados pelas equipes de monitoramento da Secretaria de Saúde e todos se encontram em isolamento domiciliar. À nota pede ainda que as pessoas fiquem em casa.
Commenti