IAPAC instalou sinaliza a criação de patrimônios na região de Tinguá
- Minha Baixada
- 16 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

O Instituto Amigos do Patrimônio Cultural-IAPAC instalou placas de sinalização de patrimônios na região de Tinguá, em Nova Iguaçu. O projeto conta ainda com, pelo menos, mais trinta placas e têm por objetivo sensibilizar a população iguaçuana e das demais cidades da Baixada Fluminense, bem como os turistas que visitam as belezas do entorno da Reserva Biológica, para a preservação da História do município.
Segundo Fábio Marinho Ferreira, membro do IAPAC e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Nova Iguaçu, o projeto contribui diretamente com o turismo e busca informar os cidadãos sobre o que significam aqueles espaços que um dia foram Fazenda, Igreja, Estrada e Porto, entre outras construções. Na primeira fase do projeto foram instaladas placas na Fazenda São Bernardino, na Torre Sineira da Igreja de Nossa Senhora da Piedade do Iguassú, no Antigo Porto e na Estrada Real do Comércio. “Buscamos agora, neste ano, patrocínio para a confecção das outras placas e identificação de outros patrimônios na região”, informou Fábio.
Os interessados podem entrar em contato através da página do IAPAC no Facebook. Na foto acima, Igreja de Nossa Senhora da Piedade do Iguassú, localizada à margem direita do rio Iguaçu. Teve sua origem na capela que o alferes José Dias de Araújo mandou construir em sua casa, em 1699. Hoje, a torre do campanário é o que resiste da Igreja e precisa de restauração. É Marco inicial da Igreja em Iguaçu. Fonte: Jornal Capital
Comentários