top of page

Galpão da Seropec recebe MULHERES. Somos assim! O Musical

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 24 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Atração coreografada e dirigida pelo artista e bailarino Ronaldo Damas, retrata o universo feminino


No dia 29 de março, quarta-feira, às 17h, o Musical Mulheres. Somos assim! Sobe ao palco do Galpão da Seropec, em Santa Sofia, Seropédica, inspirado na MPB, para falar das mulheres ‘Marias’, que precisam ter força e raça e precisam ter gana, sempre.


O Musical pretende fechar o mês da mulher com a arte, ressaltando o respeito às mulheres e meninas, que por mais que seja um tema já discutido, ainda é um assunto inacabado de nosso tempo. Entrada gratuita, com limitação de vagas.


Dirigido e coreografado pelo bailarino Ronaldo Damas, participam do musical bailarinas do Projeto Dança Fazendo Mudanças, gerido pelo próprio Ronaldo. Damas adianta que, no espetáculo, será mostrado o quadro mundial da participação de mulheres em diferentes profissões, incluindo as relacionadas à ciência, área que aponta crescente participação das mulheres no desenvolvimento científico. Em muitas outras áreas, elas são maioria, e avançam para uma participação efetiva na carreira acadêmica. De toda forma, ainda se deparam com barreiras, especialmente relacionadas a dupla jornada de trabalho que impactam na dedicação às suas carreiras.


Para ele, olhar o universo feminino é descortinar lutas e desafios das mulheres pelo direito igualitário de exercerem o melhor de suas habilidades, sem amarras, sem pedir favores. É ter a oportunidade de fazer o seu melhor, de igual para igual.


Em outro momento o musical fala sobre seus ‘Demônios Coloridos’, buscando acentuar seus amores e desamores. “Muitos associam o amor a um sentimento, ao prazer de estar com alguém, à sensação boa que isso pode causar. Muitos até prometem amor eterno – “amarei você para sempre!” –, mas, meses depois, esse dito “amor” é dissipado. Muitos falam “eu te amo” sem, de fato, entender a profundidade dessa palavra, sem entender a profundidade do amor. Por isso, todos nós somos convidados ao amadurecimento do amor. Em Demônios Coloridos, procuramos falar da mulher que se desconstrói emocionalmente para se fortalecer em seu mundo afetivo”, revela o coreógrafo.

Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page