Adeus à super secretária Dulce do Amparo
- Minha Baixada
- 6 de jan. de 2024
- 1 min de leitura

O Brasil deu adeus na madrugada deste sábado (6), à professora Dulce do Amparo Sousa da Silva (73). Ela estava internada desde o dia 25/12 com pneumonia e faleceu devido a complicações da mesma.
O sepultamento será realizado neste domingo (7), entre 15h e 16h, hora de Portugal e 12h pelo horário de Brasilha na Freguesia de Cabanelas , "Concelho" de Mirandela, local onde nasceu em Portugal. Dulce deixou 2 filho, 3 netos e o esposo esposo José Américo, ex procurador de Queimados no governo de Azair Ramos.
Dulce exerceu o cargo de secretaria de educação de Queimados nos mandatos do primeiro prefeito de Queimados, Dr. Jorge Pereira e nos dois mandatos do segundo prefeito da cidade, Azair Ramos, governo em que comandou várias pastas anexas à educação, como esporte, lazer e cultura. Por isso, era carinhosamente chamada de super secretária.
Dulce foi professora primária concursada pela cidade de Nova Iguaçu , mas após a emancipação de Queimados, foi cedida à cidade de Queimados. Foram 12 anos de serviços prestados.
Comments