Agora é oficial: Dr. Fátima é candidata a deputada estadual
- Minha Baixada
- 26 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

O Partido Republicano de Ordem Social (PROS), oficializou nesta segunda-feira (25), o nome da Doutora Fátima Sanches como candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro com o número 90900.
A convenção ocorreu na Casa dos Açores, Tijuca, Zona Norte do Rio e contou com a presença de políticos, lideranças locais e apoiadores.
Vereadora mais votada da história de Queimados, Doutora Fátima se compromete com bandeiras que vão além da saúde e do direitos das mulheres e crianças. "Agora é oficial, sou a candidata do Max para deputada estadual vou carregar seu legado de lutas. Nossos objetivos também incluem ações de segurança e educação para todos os gêneros”, enfatizou.

O ex-secretário de estado e atual presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, Max Lemos, falou da responsabilidade que é a indicação de uma pessoa para substituí-lo na Alerj e da alegria de poder contar com a seriedade da Doutora Fátima. "Foi a melhor secretária de Saúde que a cidade de Queimados já teve. Uma pessoa comprometida com o ser humano. Já realizou mais de 15 mil partos e tem reconhecimento pelo seu belo trabalho. Estou muito feliz em tê-la como minha candidata a deputada estadual em Queimados", enfatizou.
Mulher de luta em prol do povo

Fátima Cristina Dias Sanches é filha, Irmã, médica, esposa e mãe de dois filhos, com mais de 30 anos de dedicação à vida pública, principalmente em Queimados. Foi ainda na infância que descobriu sua vocação em cuidar das pessoas.
Em 1994, iniciou sua vida profissional no município de Queimados. O atendimento era de forma voluntária no centro comunitário do querido amigo e deputado Max Lemos, no bairro Ponte Preta. Naquela época era somente a Doutora Fátima e a Dona Ivone, onde o atendimento era realizado de forma incansável.
Fátima passou por três mandatos na Câmara dos Vereadores e se tornou a mulher mais votada na história da cidade. Seu trabalho sempre foi focado na saúde pública e na mulher. Seu lema é saúde em primeiro lugar.
Quando secretária de Saúde na cidade, os atendimentos da rede básica de saúde triplicaram. Ao todo, 12 unidades foram construídas em sua gestão, levando o atendimento primário à porta de quem mais precisava. Os doentes renais crônicos que antes não tinham tratamento na cidade, hoje fazem a tão necessária hemodiálise sem precisar sair de Queimados.
É responsável pela desapropriação e obras de reforma e ampliação da Maternidade Municipal, modernização do Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes, descentralizou a farmácia municipal e inaugurou novos polos, entre outras coisas.
댓글