AJA diz que não tem como pagar funcionários demitidos porque a prefeitura não repassou o dinheiro
- Minha Baixada
- 12 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

Vários funcionários entraram em contato com nossa redação para pedir socorro porque a data para pagamento seria nesta sexta (12) e neste mesmo dia receberam a reposta de que a prefeitura não deu mais previsão de pagamento. Entramos em contato com a secretária municipal de saúde, Dr.ª Marcelle Naydar que informou que a secretaria de fazenda está providenciando para seja pago ainda nesta sexta. Esta informação do dia, chegou meia hora depois da matéria publicada.
A empresa administrava 96 funcionários, entre enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, auxiliares de serviços gerais, agentes de portaria e maqueiros. Estes funcionários trabalhavam na Central de Covid19 da cidade e foram demitidos este mês porque a Central foi desmobilizada por falta de recursos para a manutenção, como destacou a própria secretária de saúde na coletiva desta quinta (11).
Na audiência pública promovida pela comissão de saúde com a secretária no último mês, foi informado pelas próprias que seus contratos estavam em suspenso e maioria não havia recebido as parcelas referentes a janeiro. Sem fonte de custeio e sem poder renovar contratos com as prestadoras de serviço, a unidade foi desmobilizada. A unidade já onerou os cofres públicos até 4 de janeiro de 2021 em mais R$ 21.478 milhões e tem mais de R$ 7 milhões de restos a pagar.
Comments