Algumas cidades da Baixada estão criando barreiras sanitárias
- Minha Baixada
- 18 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Algumas cidades da Baixada estão criando barreiras sanitárias enquanto ourtas estão abrindo as portas indiscriminadamente para a Covid-19.

Agentes do Programa de Saúde da Família da cidade de Nilópolis estão medindo a temperatura e conscientizando a população quanto ao risco da Covid-19. A cidade desenvolveu barreiras sanitárias em vários pontos do município, de forma a identificar e dar o encaminhamento adequado aos pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19. Ao todo, 44 agentes estiveram atuando diretamente nas barreiras distribuídas nas entradas do município, terminal rodoviário e calçadão de Nilópolis aferindo a temperatura corporal de quem passava no local, que acima dos 37.8 Cº potencializa as suspeitas por infecção pelo novo Coronavírus. No calçadão de Nova Iguaçu também há barreiras sanitárias com medição de temperatura e orientações para quem vai circular pelo local.

A medida foi elogiada por quem passava no local. Luzia dos Santos, de 74 anos, passou pela barreira e foi liberada ao constar que sua temporada estava normalizada. “Acho necessário ter a barreira aqui no calçadão, muitas pessoas passam por aqui. Tem muita gente que não acredita no que está acontecendo e acabam não usando a máscaras, acho isso um desrespeito com os outros”. disse.
Caso a pessoa que passar pela barreira estiver acima dos 37.8 c, imediatamente será encaminhada ao Centro de Triagem Covid – 19, que fica na rua Zezinho, ao lado da UPA 24h Juscelino Kubistchek para efetuar os testes específicos para detecção do novo coronavírus.

Já em Queimados, um decreto publico na última terça (16) pelo prefeito Carlos de França Vilela, autoriza a reabertura da maioria dos estabelecimentos, até indica algumas regras mas não prevê nenhuma punição para quem descumpri-la. A sensação de impunidade pode ser vistas na lojas em que nem mesmo os donos e funcionários estão utilizando máscaras de proteção e muito menos oferecendo álcool em gel para os clientes. Sem contar a grande aglomeração promovida pelo próprio órgão público ao inaugurar a maternidade da cidade com a preença de mais de 200 pessoas no local.
Comentarios