Artístas de Queimados podem ficar sem os recursos da Lei Aldir Blanc
- Minha Baixada
- 20 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2020

Depois de mais de 300 artístas e produtores culturais se inscreverem no cadastro da prefeitura de Queimados, além de quase 20 instituições ligadas à cultura, para receber o auxílio emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc, cuja verba já se encontra depositada na conta do Fundo Municipal de cultura do município de Queimados, no valor de R$1.040.000,00 (um milhão e quarenta mil reais) desde o dia 29 de setembro.
A verba destinada aos artístas e instituições ligadas à cultura no município, para que possam atravessar essa fase de limitações devido a pandemia do Coronavírus, pode acabar em nada, pelo simples fato da burocracia da Prefeitura em publicar o decreto regulamentando a forma de concessão do benefício.
A cada retorno do processo ao setor, a procuradoria faz uma nova exigência ou reclama de alguma cláusula. Vale ressaltar, que se passar os trinta dias, corre o risco do dinheiro retornar aos cofres da União.
O Conselho municipal de cultura ajudou até na elaboração do edital, mas a publicação do decreto não sai da procuradoria, reclamam conselheiros.
Comentarios