top of page

Aterro sanitário de Magé é interditado pelo INEA e a cidade está cheia de lixo

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 29 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

Prefeito de Magé briga na justiça pela volta da operação do aterro



Logo após as fortes chuvas da última terça-feira (22) onde o município de Magé foi o mais atingido no Estado e choveu 255 mm em 12 horas, que seria a previsão para todo o mês, o INEA interditou o aterro sanitário municipal na véspera de Natal, deixando a população com dificuldade na coleta de lixo em meio à pandemia e podendo trazer ainda mais problemas de Saúde.


Na manhã deste sábado (26) o prefeito esteve na porta do INEA como forma de repúdio a interdição do aterro sanitário e despejou um caminhão de lixo na porta da instituição, visto que o município tem lixo espalhado por todo o canto.


O Rafael Tubarão ressaltou que já tomou todas as medidas cabíveis e está tentando fazer a coleta, parcialmente, na cidade. O gestor municipal também entrou com ações judiciais através dos plantões para não deixar a população abandonada por uma ação covarde.


Vale ressaltar que o município sofreu durante anos com o lixão de Bongaba, onde as pessoas conviviam com mau cheiro e chorume escorrendo pelo local, prejudicando também o meio ambiente e contaminando pessoas. Foi na atual gestão que foi inaugurado o primeiro aterro sanitário municipal da Baixada Fluminense, com técnicas que não agridem o meio ambiente e trazendo uma economia de cerca de 1 milhão de reais por mês ao cofre público.

Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page