Câmara apela ao prefeito para a reabertura do comércio de Queimados
- Minha Baixada
- 11 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Comissão deve ser criada esta semana para acompanhar as ações contra o Covid-19

A sessão desta quarta (10) começou com a fala do vereador Antônio Almeida agora no PSC, destacando a ação do TJ sobre à autonomia do estado e municípios sobre as ações de reabertura de seus comércios diante da pandemia do Coronavírus. “A justiça começa a entender que existem três poderes. Parabéns ao presidente do TJ que entendeu isso e garantiu a independência e autonomia do estado e municípios que devem zelar por seus territórios e temos sim que levar uma comissão ao prefeito”, destacou.

O vereador Getúlio de Moura, O Getúlio do Tutu (PDT) agradeceu o apoio para à formação da comissão de acompanhamento da Covid-19. "Fico feliz que a casa esteja mais empenhada em resolver os problemas da sociedade queimadense em torno da pandemia. Eu quero recuperar minha fala e dizer que eu não quis chamar a câmara de inerte e muito menos deixar de colaborar com o governo, mesmo não estando na base aliada, estou disposto a colaborar sempre, tanto que eu fui o autor do ofício pedindo audiência com o prefeito para a retomada do comércio”, lembrou.

O presidente da casa, vereador Nilton Moreira ((PSDB) pediu à parte e destacou que não estão protegendo os empresários como muitos acusaram na última semana. “As pessoas precisam entender que estamos protegendo o bolso do empresário sim, mas não existe emprego sem empresas. Então estamos tentando proteger os menos favorecidos.", Fechou.
Getúlio ainda lembrou que mal o comércio reabriu em alguns setores, à cobrança irregular do estacionamento rotativo já está de volta. “Quero destacar que o comércio nem reabriu direito mas o estacionamento rotativo já está sendo cobrado e com o veto do prefeito sobre a tolerância dos 15 minutos. Não é o momento disso em meio a essa crise. Cobrar R$ 2 é superfaturar o preço do pão”, enfatizou
Assista a reportagem
Comments