Câmara de Queimados convoca Secretária de saúde para falar da Central de Covid e maternidade
- Minha Baixada
- 18 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

Diante de várias denúncias de atrasos de pagamentos de funcionários na maternidade e a falta de contrato para os prestadores de serviços na Central de Covid, a Câmara Municipal de Queimados está convocando uma audiência pública com a secretária de saúde da cidade, Dr.ª Michelle Naidar e os prestadores de serviços do hospital de campanha - COVID e da maternidade para a próxima segunda ( 22) às 10h no plenário da casa com a presença da imprensa.
Na pauta está a renovação do contrato dos prestadores de serviço da Central de COVID-19 e a permanência ou fechamento da Central de COVID-19. A comissão de saúde, também quer saber em caso de fechamento qual o protocolado a ser adotado para transferência dos pacientes e qual seria a referência de atendimento no município e triagem. Também há a preocupação com o legado deixado como a unidade de tratamento da Covid-19, como por exemplo, como seriam utilizados os equipamentos deixados pela Unidade.

O presidente da comissão de saúde, vereador Antônio Almeida (PSC) adiantou que há uma grande preocupação com a falta de renovação dos contratos para a Central de Covid-19 que venceram em janeiro. “Estamos bastante preocupados com a falta de informação da secretária de saúde. É importante que a população possa entender o que acontece com a Central de Covid. São seis ou sete empresas trabalhando na Central de Covid, sem contrato. O MP não aceita essa prática.”, destacou o presidente. Além da secretária, o presidente garantiu que todas as empresas que prestam serviços, tanto para a Central de Covid, como para a maternidade também foram convocados para esta audiência. Ouça o áudio da entrevista.
Em nota a Prefeitura de Queimados, esclarece que sobre o Centro Municipal de Triagem da Covid-19, (Hospital de Campanha) continuará aberto e funcionando normalmente. As transferências de pacientes objetivaram oferecer melhores condições de tratamento hospitalar, uma vez que estão sendo feitas para hospitais de referência, com UTI e todo equipamento necessário para o melhor atendimento dos doentes, e de acordo com os protocolos de regulação, garantindo uma assistência de qualidade aos nossos munícipes.
Sobre a maternidade, a Prefeitura de Queimados veio a público esclarecer que Já foi conseguido um acordo com a Secretaria Estadual de Saúde e não há qualquer indício do fechamento da maternidade e do hospital de campanha.
Comentarios