top of page

Denúncia de rachadinha e funcionário fantasma em Queimados

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 4 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Funcionário da prefeitura de Queimados declara em áudio vazado nas redes sociais que não quer mais dividir seu salário. O funcionário alega que seu cargo político agora pertence a outro candidato.


O funcionário trabalhou na campanha do vereador Luis Cláudio Sereno de Oliveira, o Taruga que ficou na primeira suplência de vereador pelo PSDB e chegou a assumir uma cadeira na Câmara mas depois Taruga assumiu a secretaria de desenvolvimento econômico no governo municipal.


O funcionário, Tubal Machado, mais conhecido como TubalCaim, dono da banda Alegria que animou vários carnavais na cidade de Queimados há mais de 20 anos, está nomeado desde 2018 como coordenador de articulação institucional SSA/ Segov, mas segundo o áudio, ele era fantasma e apenas repassava parte do seu salário para sua prima.


No áudio, ele afirma que seu cargo agora é do pré-candidato a prefeito, Lenine Lemos e por tanto não irá mais dividir seu salário como havia combinado com o vereador Taruga que lhe deu o cargo através do então prefeito Max Lemos. Taruga ainda ameaça levar denúncia de funcionalismo fantasma para o Ministério Público.

Tubal se defende em rede social ao dizer que trabalha como professor na secretaria municipal de cultura. "Venho por meio desta explicar a respeito do áudio que está circulando nas redes sociais. O Pedro Carlos Ferreira, somente me orientou para que eu não continuasse a ser extorquido pelo Vereador Taruga e sua esposa que é minha prima. Sendo eu obrigado a fazer divisão do salário, salário esse que é meu por direito, pois trabalhei arduamente na campanha no ano de 2016.


Não sou funcionário fantasma como o próprio Vereador Taruga menciona no áudio, trabalho na Secretaria de Cultura, dou aulas de Música, participo dos eventos culturais.Tenho como comprovar tudo que estou escrevendo. O Pedro não possui cargos dentro da Prefeitura e não tem nenhuma ligação com o Vereador Taruga.


O que o Pedro fez foi me procurar a mais ou menos um mês para fazer reclamações a respeito da conduta do Vereador Taruga e eu informei a ele o que estava acontecendo. Conversamos e ele me orientou a não continuar dando a metade do salário. O Pedro tbm me procurou para propor que eu o ajudasse na Campanha dele.


O Deputado Max e o Lenine Lemos não sabiam que o Vereador Taruga estava cometendo tal ato", explicou.


No áudio, Angela, atual secretária de desenvolvimento econômico, cobra de Tubalcaim a transferência de parte do salário do mês de abril. Algo que foi combinado com o vereador


Ouça o áudio qie circula na internet






Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page