Juiz Alexandre Morais indefere pedido de desfiliação de Max Lemos que pode perder o mandato
- Minha Baixada
- 4 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Foi publicada nesta quarta (2) a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, decretando o indeferimento do pedido de desfiliação do deputado estadual Max Lemos do MDB. com esta decisão, a ação do MDB contra o deputado por infidelidade partidária continua em trâmite, já que cabe recursos em outras instâncias.
Max Lemos era filiado há anos no PMDB e pediu desfiliação ao alegar perseguição política e falta de respaldo para decisões regionais, já que ele liderava o partido em Queimados.
A justificativa não foi aceita pelo ministro que a ação destaca exatamente o fato de ele ter dirigido várias campanhas do partido, não somente em Queimados, mas em várias regiões do Estado do Rio de Janeiro.
Max Lemos abarcou algumas derrotas importantes este ano. Perdeu as eleições em Nova Iguaçu, o seu irmão perdeu as eleições em Queimados e agora ele perdeu o cargo de deputado estadual no Rio de Janeiro.
Em nota o deputado disse que a decisão é monocrática e que ele irá recorrer até quarta-feira da próxima semana.
Integra da nota:
“ Respeito a decisão do Ministro Alexandre Moraes mas utilizaremos todos os recursos legais para manutenção de nosso mandato que foi conquistado com o voto popular e na Alerj temos procurado fazer um mandato forte e atuante em defesa do Rio.
Tenho certeza que ao final o plenário do TSE concordará que não posso perder um mandato conquistado de forma democrática e sem nenhuma contestação .
Todos estão vendo a perseguição que venho sofrendo desde que discordei do rumo que o partido vinha tomando especialmente a defesa de candidatura própria para a prefeitura de Nova Iguaçu.
Acredito em Deus e na justiça !
Vamos que vamos !”. Disse o deputado Max Lemos.
コメント