Deputada pede que Ministério Público investigue 'fura-filas' na vacinação de Queimados
- Minha Baixada
- 24 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Alana Passos também denunciou suspeita de casos à Polícia Civil

Depois de receber respostas incompletas sobre a vacinação contra covid-19 em Queimados, a deputada Alana Passos (PSL) apresentou denúncia ao Ministério Público do Estado e à Polícia Civil, nesta segunda-feira (22/03), para que investiguem casos de "fura-filas" no município da Baixada Fluminense. Nos documentos, a parlamentar cita que já enviou dois ofícios à Secretaria Municipal de Saúde pedindo informações mais transparentes sobre a aplicação das doses de imunizantes e lista dos vacinados, para contrapor com denúncias de casos de "fura-filas".
Além de apontar respostas incompletas aos requerimentos, Alana Passos apresentou exemplos de postagens nas redes sociais de profissionais de Educação Física sendo vacinados no posto do bairro Belmonte.

"É preciso que o MP e a Polícia Civil apurem irregularidades e se realmente não estão dando atendimento aos grupos prioritários, contrariando o Plano Nacional de vacinação do Ministério da Saúde", afirma a deputada. Em nota, a secretaria de saúde disse que está investigando o caso.
Veja a nota enviada par a página do Choque de Queimados:
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu denúncia sobre profissionais de Educação Física que supostamente não estavam dentro do público alvo e foram vacinados. Toda e qualquer ação da saúde de Queimados é feita pautada nas determinações impostas pelo Ministério da Saúde, e assim estamos apurando o que realmente aconteceu para que as medidas necessárias sejam tomadas. Entendemos que, neste momento difícil, todos querem receber a vacina contra a doença que vem acabando com muitas vidas. Porém , é importante que sigamos as determinações do Ministério da Saúde, para que todo o processo de vacinação ocorra de forma tranquila e sem problemas. Por isso, reiteramos que, somente serão vacinados, os profissionais de Educação Física que estejam lotados e trabalhando na Saúde no Município de Queimados, ou seja, em reabilitação. Não admitiremos “fura-filas!".
Comentários