Enquete revela que o Prof. Dr. babalawo Ivanir dos Santos é o mais preparado para o Senado
- Minha Baixada
- 22 de fev. de 2022
- 6 min de leitura

Esta enquete foi realizada por um grupo de pessoas independentes sem a tutela de nenhum grupo econômico ou Partido político, sendo o seu link de respostas distribuídos em diversos grupos de WhatsApp e circulado em todo o estado do Rio de Janeiro, com as respostas e colhidas pelo GOOGLE FORMULÁRIOS, daqueles que desejaram responder de forma descompromissada e circulou das 20 horas do dia 03/02/2022 às 21 horas do dia 08/02/2022 e dela constaram apenas as fotografias de: 1: Alessandro Molon, 2: André Ceciliano, 3: Ivanir dos Santos, 4: Marcelo Crivella, 5: Washington Reis e 6: Romário.

A enquete se inicia perguntando aos participantes quais dos pretendentes ao senado eram conhecidos, as respostas demonstram que os pretendentes Ivanir dos Santos e Alessandro Molon, são os mais conhecidos, respetivamente por 68,8% (sessenta e oito virgula oito por cento) e 61,3% (sessenta e um virgula três por cento) dos que responderam, e o pré-candidato Washington Reis é o menos conhecido de todos, com 27,9% (vinte e sete vírgula nove por cento) das respostas.
Ao serem perguntados sobre quais dos pretendentes apresentados estão a mais tempo exercendo posições políticas, os participantes da enquete responderam de forma equilibrada, reconhecendo a fotografia de Ivanir dos Santos, com 25,6% (vinte e cinco vírgula seis por cento) das respostas, como aquele que há mais tempo atua no campo político e a fotografia do atual senador Romário, com 7,6% (sete vírgula seis por cento) das respostas, como aquele que tem menos tempo de atuação política.

Perguntados sobre qual dos pretendentes mais se identifica com o as características do povo do Rio de Janeiro, a maioria absoluta dos respondentes apontam a fotografia do pré-candidato Ivanir dos Santos, com 52,6% (cinquenta e dois vírgula seis por cento) das respostas, como aquela que mais guarda as características do povo do Rio de Janeiro, e nas últimas colocações aparecem os pré-candidatos Marcelo Crivella com 1,4% (um vírgula quatro por cento), Washington Reis com 1,8% (um vírgula oito por cento). Estas respostam trazem uma ampla gama de análises que podem ser melhor estudadas sobre quais características foram percebidas, que podem variar desde a identidade física como a identidade social e popular do pré-candidato e naturalmente aquele que detém a maior identificação com o eleitor, demonstra ser o mais viável entre os pretendentes ao cargo a ser disputado.

De forma absoluta com 81,4% (oitenta e um vírgula quatro por cento) das respostas, o pré-candidato Ivanir dos santos, é apontado como aquele que mais teve dificuldades na vida, este percentual de afirmação mais uma vez o coloca como o mais viável entre os pretendentes, pelo fato de também reconhece-lo, cumulativamente, como o que mais representa as características do povo do Rio de Janeiro.

As respostas dadas a esta pergunta, confirma a coerência dos respondentes com as afirmações anteriores e percebe-se que o pré-candidato Marcelo Crivella é apontado por 55,3% (cinquenta e cinco vírgula três por cento) dos respondentes como o mais rico entre todos, característica essa que o afasta de ser percebido como aquele que pode se aproximar das bases mais populares.

Neste quesito, de forma majoritária, com 58,3% (cinquenta e oito vírgula três por cento) das preferências, mais uma vez reaparece o pré-candidato Ivanir dos Santos, como aquele confortavelmente percebido dentro de um dos conceitos mais buscados para um candidato pelos eleitores, a honestidade, assim sendo, este candidato vai se consolidando como o que mais requisitos positivos demonstra para uma disputa eleitoral no cenário projetado como lugar de fala do público votante.

Perguntados qual dos candidatos os respondentes achavam que não é do meio político, foi mais uma vez apontado o pré-candidato Ivanir dos Santos com 52,3% (cinquenta e dois vírgula três por cento), como sendo dentre os nomes apontados, um “OUTSIDE” da política e essa característica, quando associada à capacidade de protagonizar uma mudança, normalmente favorece àquele que a detém em um cenário que clama por mudanças.

Esta pergunta demonstra o nível de conhecimento por parte dos respondentes sobre os pré-candidatos. Neste quesito o Senador Romário ocupa a última colocação com 1% (um por cento) das indicações, seguido do pré-candidato Washington Reis, com 3% (três por cento), e de forma majoritária é apontado o pré-candidato Ivanir dos Santos, reconhecido como portador de Nível superior por 45,6% (quarenta e cinco vírgula seis por cento) dos respondentes. Observa-se que esta pergunta poderia ser de múltiplas escolhas, entretanto o pesquisador preferiu fazê-la como resposta única para detectar também aí, além do conhecimento sobre o candidato, a proximidade do respondente a um determinado pretendente, pois sabendo também da condição de outros, os respondentes, normalmente em um questão de escolha única, apontam um requisito positivo para aquele candidato de sua preferência.

Esta questão busca saber, na visão dos respondentes, quem dos candidatos melhor compreende as necessidades do povo do Estado do Rio de Janeiro. Mais uma vez o pré-candidato Ivanir dos Santos é apontado como o que mais detém essa compreensão, segundo os respondentes, com 50,2% (cinquenta vírgula dois por cento) das indicações, seguido do pré-candidato Alexandre Molon com 24,3% (vinte e quatro vírgula três por cento) e do pré-candidato André Ciciliano com 18,1% (dezoito vírgula um por cento). Numa análise mais detalhada das respostas até aqui apresentadas, aumentam as evidências de que o pré-candidato Ivanir dos Santos tem como adversários mais próximos o pré-candidato Alessandro Molon e o pré-candidato André Ciciliano, mas aprofundando as análises percebe-se também, que em todos os pontos ditos como positivos, o candidato Ivanir dos Santos, sempre obtém mais que o dobro dos percentuais somados e atribuídos aos dois concorrentes mais próximos.

Esta pergunta visa ratificar as convicções da questão número 02, nela foi perguntada de maneira inversa, com qual dos candidatos o respondente mais se identifica e foi assim respondida: 54,9% (cinquenta e quatro vírgula nove por cento), apontam que se identificam com o pré-candidato Ivanir dos Santos; 21,3% (vinte e um vírgula três por cento) apontam o pré-candidato Alessandro Molon; 16,5% (dezesseis vírgula cinco por cento) apontam sua identificação com André Ciciliano. Observem que a tendência de melhores avaliações do pré-candidato Ivanir dos Santos prevalece sobre os demais postulantes.

Nesta questão foi perguntado aos respondentes com quem eles menos se identificam e aí surge o pré-candidato Marcelo Crivella, como aquele mais distante das afeições dos respondentes, com a expressiva maioria negativa de 63% (sessenta e três por cento).

Ao serem perguntados sobre quem eles acham mais preparado para representar o Estado do Rio de Janeiro no Senado Federal, 47,3% (quarenta e sete vírgula três por cento) dos respondentes apontam o pré-candidato Ivanir dos Santos como aquele melhor preparado, seguido pelos pré-candidatos Alessandro Molon com 26,4% (vinte e seis vírgula quatro por cento) e André Ciciliano com 19,1% (dezenove vírgula um por cento) das indicações.

Feita a pergunta inversa, sobre quem menos apresenta a condição de ser o representante do Estado do Rio de Janeiro no Senado Federal, 45,6% (quarenta e cinco vírgula seis por cento) dos respondentes afirma que é o pré candidato Marcelo Crivella,

CONCLUSÃO
A enquete demonstra que, com exceção dos pré-candidatos Washington Reis e André Ciciliano, todos os outros pré-candidatos são conhecidos por mais da metade da população respondente, sendo que apontam o pré-candidato Ivanir dos Santos como o mais conhecido de todos e o que atua a mais tempo na política do Estado do Rio de Janeiro. Da mesma forma, os respondentes apontam este como sendo o que mais se identifica com as características do povo e na outra ponta indicam o pré-candidato Marcelo Crivella como o mais distante destas características.
Quando se busca conhecer a percepção dos respondentes sobre as condições socioeconômicas dos pretendentes ao cargo de Senador pelo Estado do Rio de Janeiro, a quase totalidade dos participantes que responderam a enquete, afirma que o pré-candidato Ivanir dos Santos é o que já enfrentou as maiores dificuldades na vida, dentre os pretendentes apresentados. Mais da metade dos respondentes identifica o pré-candidato Marcelo Crivella como o mais rico de todos.
Ficou demonstrado também nesta enquete, que os respondentes identificam o pré-candidato Ivanir dos Santos como alguém de foram da política oficial e confere a este o maior grau de honestidade percebida dentre os postulantes. Ao candidato Ivanir é dirigida também a maior quantidade de votos na afirmação de que o mesmo é detentor de formação de nível superior e este pré-candidato é mencionado ainda, como sendo aquele que mais se identifica com a população, e é o mais preparado para representar o Estado como Senador da República, além de ser apontado como o que mais compreende as necessidades das pessoas.
Na outra ponta, como o que menos se identifica com o povo e que está menos preparado para representar o Estado como Senador da República, aparece o pré-candidato Marcelo Crivella. Rio de Janeiro 09 de Fevereiro de 2022
Comments