top of page

Em Queimados uma dezena de eleitores e até candidatos foram detidos por tentar fraldar as eleições

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 15 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de nov. de 2020


O panorama das eleições em Queimados foi marcado por várias apreensões de material de campanha nas mãos de eleitores que estavam realizando a famosa boca de urna, além de alguns candidatos que foram detidos com grande quantidade de dinheiro em mãos. Alguns chegaram a serem levados a prestar esclarecimentos na 55 DP da cidade, como Dr. Fátima, que apesar de não ter sido candidata, estava apoiando a chapa do candidato Lenine Lemos (PSDB).


Ela alegou inocência e que não estava fazendo nada de errado. Nós conseguimos entrevistá-la saindo da 55 DP. “Eu estava aguardando meu marido votar para irmos almoçar porque hoje é aniversário dele. Acontece que a chapa do meu carro foi denunciada caluniosamente e tive que prestar esclarecimentos. Mas revistaram meu carro e não encontraram nada porque não tinha nada para encontrar”, destacou, pedindo para a esquecessem porque ela nem era mais candidata. “Já me tiraram esse direito, agora me esqueçam”, pediu. A 55 DP alugou um ônibus para manter os detidos que ficou estacionado em frente ao prédio da delegacia.




No Ciep Luiz Peixoto, bairro Fanchen, a aglomeração foi grande por volta das 11h os portões estavam fechados e o acesso restrito somente a pessoas idosas e com necessidades especiais, o que gerou grande aglomeração. As pessoas ficaram encurraladas do lado de fora do pátio esperando a abertura dos porões por mais de uma hora. No decorrer do dia o número de eleitores foi diminuindo.





A cidade de Queimados contou com 355 sessões, 42 locais de votação e 87.662 eleitores aptos a votar nas eleições de 2020 para a escolha de prefeito e vereadores. Mesmo com o relaxamento da biometria a cidade teve 4.676 eleitores a menos nas eleições de 2020.


A Escola Municipal Prof. Scintila Exel concentrou o maior número de eleitores aptos a votar (4.605). Em segundo lugar esteve a a Escola Estadual Pro. Luiz Guimarães (4.470) e em terceiro está o Centro Educacional Betel com (4.439). O Ciep Luiz Peixoto com (4.222) está em quarto lugar no número de eleitores aptos a votar.


Em quinto lugar está a escola Estadual D. João VI com 3.727 eleitores, Seguido de Ieguinha com 3.720, Manoel Pereira com 3.480, Ciep Roquete Pinto com 3.540 e Dom Bosco com com 3.510.








Comentários


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page