Hospital de campanha de Queimados continua fechado por conta de burocracias
- Minha Baixada
- 5 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Fotos: Sérgio Ricardo
Neste domingo de Páscoa, exatamente na hora do almoço, depois de denúncia da deputada estadual Alana Passos de que o hospital de campanha ainda estaria desorganizado mesmo Prefeito tendo prometido a reabertura para última semana, o prefeito Glauco Kaizer convocou uma coletiva de imprensa com a mídia local para negar a veracidade do vídeo mostrado pela deputada, algumas horas antes.
Fotos: Sérgio Ricardo
O local mostrado pela imprensa local parecia organizado, porém o prefeito continua sem uma data prevista para reabertura do hospital de campanha. Segundo ele, depende da procuradoria geral do município finalizar o processo de contratação das novas empresas e deu até um prazo para o próximo dia 10, mas não afirmou que o hospital de campanha será aberto até o próximo dia 10. Enquanto isso, os moradores de Queimados continuam dependendo da UPA da cidade que não tem a menor infraestrutura.
O novo hospital de campanha irá oferecer somente 10 leitos com respiração mecânica, do total de 20 inaugurados na gestão anterior. Com está redução o prefeito anuncia uma economia de mais de um milhão de reais. O governo federal também publicou no último dia 26 de março repasse de mais de R$480 mil reais para custear os dez leitos. No entanto, o hospital ainda irá custar para os cofres públicos em torno de R$ 1,700 milhão.
Veja o vídeo com a denúncia da deputada estadual.
Comments