Live histórica marca 7 de setembro em Queimados
- Minha Baixada
- 7 de set. de 2020
- 2 min de leitura

O grupo de pesquisas e ações culturais - ORIGENS em parceria com a banda Leões, realizou uma live histórica na manhã desta segunda (7) em Queimados.
Conhecida por arrastar multidões e vencedora de vários prêmios nacionais em sua categoria, a banda realizou um tributo ao recém falecido maestro Gláucio José da Silva. Uma emoção e tanto para os familiares e fãs que não puderam ver a banda desfilar este ano.
O evento contou com a presença de alguns familiares e amigos do maestro homenageado. Emocionada, a esposa contou que o marido teve quatro infartos antes de falecer e o último foi em seus braços há pouco mais de um mês. "Ele vinha lutando pela vida desde 2014, quando teve o primeiro infarto. Depois teve mais dois e por último, morreu em meus braços em um infarto fulminante", lembrou emocionada. Ela conta que foi aluna dele e teve três filhos com o maestro. Um deles também já faleceu. "Ele se foi mas deixou um grande legado. Muitos jovens seguiram seu exemplo na música e isso é amor eterno", enfatizou.
A live contou com a execução de músicas históricas tocadas pelo maestro nas bandas - Antônio Huback De comendador Soares, Fanfa Guima - FANFARRA DO E. E. PREFEITO LUIZ GUIMARÃES, COMEQ - Corporação Musical de Queimados - D. João VI, Os Cobras - FUSÃO DAS BANDAS DO DOM JOÃO VI E FANFA GUIMA, FELP - Fanfarra Estadual Luiz Peixoto - GP - no Fanchen e FAEJ - Fanfarra Estadual De Japeri - COLÉGIO Cirene Moraes Costa (Brizolão).
A banda Leões tocou durante muitos anos para a escola Estadual Luiz Guimarães e foi lá também que conquistou muitos fãs. Como lembra o coreógrafo, Rafael Tomé. "Já levamos o nome de Queimados para várias partes do país e trouxemos de volta inúmeros prêmios nacionais, entre eles, o vice-campaonato brasileiro em Taubaté (SP), também fomos campeão geral do Líbano Brasileiro, temos a linha de frente vencedora invicta em todos os campeonatos que participou desde 2015, entre outros. Hoje estamos tocando independentes com mais de 60 músicos. Contamos com o apoio de ONGs, instituições públicas como a própria prefeitura de Queimados que tem nos cedido espaço e instrumentos musicais para completar nosso grupo, do Grupo Cultural Origens e amigos para nos mantermos", lembra.
Assista a live em nossas redes sociais:
Comments