Líder de umbanda recebe o título Dr. Honoris Causa
- Dine Estela
- 11 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de abr. de 2022
Esta é a maior honraria oferecida pela faculdade Febraica e também pela OCB

O Dr. Fabrícius Caravana, advogado e líder de uma tradição religiosa na linha de umbanda africanista com traços da nação Omolokô em Queimados que completa 108 anos em 2022, recebeu no sábado, 26, o Titulo Dr. Honoris Causa pela Faculdade Febraica, (FORMACAO E ESPECIALIZACAO BRASILEIRA E INTERNACIONAL DE CAPELANIA-LTDA - ME) juntamente com a (OCB) Ordem dos Capelães do Brasil. A Cerimônia outorgou outros 85 capelães de vários segmentos religiosos do Brasil e foi realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura em São Gonçalo/RJ.
- Esse é um combustível para que continuemos lutando pela humanidade. Esse reconhecimento é muito importante para todos nós e para as religiões de matriz africana é ainda maior. Nosso trabalho é centenário de ajuda humanitária acima até da religiosa, destacou o líder da Cabana Espírita de Pai Fabrício na Baixada, Fabrícius Caravana.
Elizabete Ferraz, presidente da OCB (Ordem dos Capelães do Brasil), destacou que esta é uma honraria concedida pela universidade Febraica em parceria com a OCB à pessoas que se destacam em sua área de atuação. "Geralmente, essas personalidades já são respeitadas pelo seu trabalho por setores da sociedade, destacou a presidente da Febraica. Esse é um reconhecimento histórico e nós estamos nos sentindo honrados e não temos somente tolerância mas respeito por todos", destacou.
Reinado, coordenador inter-religioso pela OCB de um terreiro em Miguel Couto na Baixada que também faz parte do conselho de segurança estadual de segurança alimentar pela cadeira das religiões de matriz africana e também como capelão destacou sua alegria pela cerimônia, “Ficamos honrados por este olhar especial pelo nosso povo", observou.
O príncipe Abu de Benin, no continente africano também esteve presente e recebeu o Título pelo Brasil. Assim como o português José Nicolau que faz a articulação internacional do projeto, entre outros 85 outorgados.
Assista a entrevista: https://youtu.be/3L1WrtFET3k
Commentaires