top of page

Mesquita vacina a partir desta terça em dois polos

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 17 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Crianças de 11 anos com comorbidades ou deficiência na vacinação contra covid-19 em Mesquita


Município terá dois polos de imunização para o público infantil a partir desta terça-feira: na Vila Olímpica, no Cosmorama, e no Centro de Vigilância em Saúde Paraná, no Centro O município de Mesquita inicia nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, a vacinação de crianças contra covid-19. O primeiro público convocado é o de quem tem 11 anos e possui alguma comorbidade ou deficiência permanente. Dois polos de imunização serão destinados para isso: a Vila Olímpica Municipal, na Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama; e o Centro de Vigilância em Saúde Paraná, na Rua Paraná 557, no Centro. Em ambos, senhas serão distribuídas das 8h às 16h. Lembrando que as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou de algum responsável legal. “Nossa ideia era convocar um público maior, mas recebemos poucas doses destinadas às crianças. Assim, será preciso esperar que uma nova remessa chegue para que possamos ampliar essa faixa etária, priorizando quem tem comorbidades e deficiência permanente, como recomenda o Ministério da Saúde”, avisa Sabrina Louroza, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita. Documentos Em todos os casos, é preciso levar comprovante de residência de Mesquita e o CPF ou o cartão do SUS da criança. Além disso, os responsáveis que acompanharem crianças de 11 anos com alguma das comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde devem apresentar o original e uma cópia de prescrição da vacina ou relatório médico. Mas, especificamente no caso dos hipertensos e diabéticos, é possível comprovar com a última receita nominal prescrita pelo médico. Já para crianças de 11 anos com alguma deficiência permanente, esta deverá ser comprovada preferencialmente por meio de qualquer documento, incluindo qualquer laudo da rede pública ou particular, independente de prazo de validade, que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Kommentit


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page