O Brasil recebeu o fundador do Museu da herança Pan Africana no Mundo
- Dine Estela
- 18 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

O Brasil recebeu na tarde desta terça, 17 de maio, o fundador do Museu da herança Pan Africana no Mundo, que será construido em Gana, o professor Kojo Yankahcano, juntamente com a embaixadora Abena Busia para apresentar o projeto do Museu que será construindo em Gana no Continente Africano.
O museu já tem a missão contar a história africana a partir deles mesmos, revelando muitas possibilidades como a verdadeira história da origem da humanidade e as múltiplas culturas e grandes civilizações. O projeto do museu já pode ser visto através do site: www.pahmuseum.org.

O museu será instalado em um prédio de quatro andares construido em um planalto de 43 quilômetros na Capital de GaNA, Acra. O Espaço ainda irá contar com o jardim dos heróis e heroínas, Palácio dos Reinos Africanos, Fazenda das ervas e um centro de divulgação da comunidade internacional.
Para o fundador do Museu, o professor Kojo Yankahcano, esta é uma grande possiblidade não somente para os africanos nativos mas para todos conhecerem melhor as origens da humanidade. “Estamos criando a oportunidade para todos os brasileiros que quiserem fazer parte dessa história porque é um projeto que vai ser transformador, e é sobre a nossa própria história, então queremos que todos façam parte dela. Estamos construindo algo que nunca aconteceu antes. Esta é uma grande possibilidade”, destacou.

O professor doutor Babalaô, Ivanir dos Santos, anfitrião da comitiva africana no Brasil e que também faz parte do comitê científico do Museu do Valongo que está sendo implantado no Brasil, vê a possibilidade de grandes parcerias juntos na reescrita da história da humanidade a partir do povo africano. O museus da herança africana é tudo qeu também precisamos no Brasil também. Este é um grande dialogo que precisa ser feito com o Brasil”, observou.
Comments