Pastor Aroldo de Queimados perde a luta contra a Covid -19
- Minha Baixada
- 22 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

Queimados perde mais uma vítima da Covid-19. Na tarde desta sexta (22), o pastor Aroldo Nilton de Carvalho (52) anos, irmão gêmeo do pastor Eraldo. Há dois dias, o seu irmão gêmeo, também pastor, Eraldo postou em sua rede social que seu irmão estava muito mal na UTI com a Covid-19. Na nota, o irmão pedia que todos acompanhassem o estado de Eraldo através de suas redes sociais. Na nota ele dizia que o estado do irmão era grave, porém estável.
Já nesta quinta, 21, às 8:04 da manhã a nova informação que chegava às redes sociais do irmão era de que o estado de Eraldo havia se agravado e que a luta estaria árdua. Ele já estava entubado.
Até que o anúncio da morte se tornou público através do Facebook da igreja onde congregava na tarde desta sexta (22). A nota não oferece muitos esclarecimentos, apenas anuncia o falecimento de seu pastor
“NOTA DE FALECIMENTO*
Gostaríamos de comunicar o falecimento do nosso amigo e Pastor presidente da Ieq Meuranchinho, Pastor Aroldo Nilton de Carvalho! Agradecemos a todas as orações e todo apoio dos amados irmãos!!!! Devido a isso, hoje não teremos a transmissão do culto! Agradecemos a todos pela compreensão!!! Em breve postaremos maiores informações.” disse a nota.
A notícia caiu como uma bomba para os amigos, como conta a amiga de infância Carminha. “Estou tonta com esta notícia. Nós estudamos juntos na infância, morávamos na mesma rua”, lembra.
No dia do abraço, Aroldo será sepultado sem o último abraço dos parentes e amigos e quem teve a última chance de abraçar o velho amigo, lembra da dor de perder um irmão e amigo, conta dona Honorina Santos. “Aroldo Nilton de Carvalho! Vou te guardar para sempre em meu coração meu irmão, meu amigo, meu conselheiro, meu confidente, meu Pastor! Me faltam palavras para descrever minha dor. Esse abraço vai ficar para sempre registrado em meu coração. Te amo de sempre e pra sempre”, destaca. Até o fechamento desta nota ainda não havíamos recebido informações do horário e local do sepultamento que certamente será fechado por conta da doença.
Queimados já chega a mais de 500 casos confirmados de Covid-19
O boletim epidemiológico anunciado pela prefeitura de Queimados nesta quinta (21) anunciava que subiu para 625 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Queimados. Deste total, 10 pessoas vieram a óbito e 165 pacientes se recuperaram. A morte do pastor ainda não estava sendo computada neste caso.
O boletim epidemiológico desta quinta-feira (21) mostra que também subiu o número de casos suspeitos: agora são 52. Por outro lado, os óbitos em investigação caíram para três. Outros 122 casos foram descartados, dentre esses há 11 óbitos.
No Centro Municipal de Triagem, há nove leitos ocupados por pacientes em tratamento do Covid-19. Outros 11 leitos estão disponíveis para a população. Vale ressaltar que todas as unidades de saúde da rede estão atendendo pessoas com suspeita da doença.
Deve procurar o serviço de saúde quem apresentar sintomas como febre, tosse seca, coriza, perda de paladar ou olfato, entre outros.
Caso os médicos destas unidades julguem necessário, farão um pedido médico para a realização do teste rápido e o paciente será encaminhado a um dos 7 pontos de testagem localizados nos bairros Valdariosa, Fanchem, Santiago, Belmonte, Eldorado, Camões e Roncador.
Comments