Polícias Civil e Federal são acionadas a investigar a sabotagem no hospital de campanha de Queimados
- Minha Baixada
- 22 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Prefeito confirmou para a deputada que houve desligamento de tubos de oxigênio usados em pacientes com Covid-19

A deputada Alana Passos (PSL) enviou, nesta quinta-feira (21/01), ofício ao secretário de Polícia Civil pedindo urgência nas investigações sobre o desligamento de equipamentos de oxigênio na unidade de Saúde de Queimados destinada a atender pacientes com Covid-19, em Queimados, na Baixada Fluminense. O prefeito da cidade, Glauco Kaizer (SDD), confirmou à deputada que, há duas semanas, foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.
"Como desligam aparelhos em uma área restrita? É algo gravíssimo, que poderia ter provocado vários homicídios. Já pedi celeridade à Polícia Civil nas investigações, informei à Comissão de Saúde da Alerj para se envolver no caso e que o deputado federal Márcio Labre acionasse a Polícia Federal. Esse crime não pode ficar impune", adiantou Alana Passos.
Em entrevista ao Minha Baixada, o prefeito limitou-se a confirmar o desligamento dos aparelhos e afirmar que "vai precisar que as autoridades façam a devida apuração dos fatos". Não há informações sobre óbito de pacientes provocados pelo desligamento dos tubos.
Minha Baixada também recebeu denúncias de outros equipamentos que teriam sido roubados, como desfibrilador, balanças e até cabos de internet. No entanto, esta informação não foi confirmada pela secretária.
Vídeo com prefeito confirmando registro de ocorrência sobre o caso
Comments