Prefeito de Queimados anuncia reabertura de leitos para Covid
- Minha Baixada

- 30 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer realizou uma live na noite desta segunda-feira (28) anunciando a reabertura do hospital de campanha de Queimados e disse que não fechou em nenhum momento a unidade, apenas desmobilizou os leitos com anuência do Conselho Municipal de Saúde e também a comissão de saúde da Câmara Municipal de Queimados porque não tinha condições de manter essa unidade funcionando porque o custo era de mais de dois milhões de reais para os cofres públicos. Informação negada pelo presidente da comissão de saúde, ver. Antônio Almeida.
Segundo, o vereador, a unidade somente deveria ser desmobilizada caso a UPA fosse estruturada para receber os pacientes de Covid.
Na Live ele disse ainda que conseguiu reduzir os custos em um milhão de reais e hoje a unidade vai custar em torno de R$1.700 milhão.
O Prefeito não deu uma data específica para a reabertura dos leitos mas acrescentou que não deve passar desta semana. Ele também não disse qual o efetivo de funcionários que estará trabalhando, quantos leitos serão reativados com respiradores e quais as novas empresas.
Assista a íntegra da live:




Comentários