top of page

Programa ‘Limpa-Rio’ chega ao bairro Vila Central em Japeri

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 9 de set. de 2021
  • 2 min de leitura


Iniciativa já realizou limpeza de 7,5km de rios e canais da cidade


As ações de limpeza e desassoreamento de rios e córregos de Japeri, na Baixada Fluminense, continuam a todo vapor. Nesta quinta-feira (9), foi a vez do Rio Sarandi, no bairro Vila Central, receber os maquinários do programa ‘Limpa-Rio’. No total, 3km de extensão do afluente será contemplado com a iniciativa. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do Inea (Instituto Estadual do Ambiente).

Desde a chegada do programa na cidade, os rios Primavera, Guandu e o canal de Engenheiro Pedreira foram atendidos pela ação, totalizando uma extensão de 7,5km. Para reforçar os trabalhos estão sendo utilizadas retroescavadeiras e caminhões.

O objetivo da iniciativa é amenizar o impacto das chuvas de verão que assolam a população, além de evitar enchentes e alagamentos nas ruas e residências próximas aos rios.

A Prefeita da cidade, Drª Fernanda Ontiveros, acompanhou a chegada dos maquinários no local e fez questão de ressaltar a importância do programa na cidade.

“Esse trabalho que estamos realizando é de prevenção. Acreditamos que essas intervenções nos rios da cidade serão necessárias para evitar inundações nos períodos com grande volume de chuvas. Essa ação vai contemplar também a parte do rio que pertence a cidade de Queimados. Quero agradecer ao governador Cláudio Castro, ao presidente da Alerj, André Ceciliano e também ao secretário estadual de Meio Ambiente, Thiago Pampolha, pelo apoio que vêm prestando ao município”, disse a prefeita.

A secretária municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, pediu para que a população evite poluir os rios da cidade. “Faço um pedido para os moradores: evitem jogar lixo nos rios e ajudem o poder público a manter uma cidade limpa. Esse acúmulo de resíduos pode causar problemas gravíssimos para o nosso município”, ressaltou.

O próximo local a receber os maquinários serão os rios Delamare e, em seguida, o Tambaú.



Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page