top of page

Programa 'RJ Alimenta' começa nesta segunda-feira (24) e distribuirá 180 mil refeições por mês

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 25 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura


Com duração de seis meses o projeto 'RJ Alimenta', um programa emergencial voltado para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade, teve início nesta segunda-feira (24), na Central do Brasil. A ação visa resguardar uma das parcelas da população que mais sofreu com os impactos da pandemia. A distribuição das refeições acontece em três pontos diferentes: Central do Brasil, na capital e Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


As refeições serão distribuídas em três horários: café da manhã a partir das 07h, almoço, 12h e jantar às 17h. Na Central do Brasil serão distribuídas três mil refeições por dia, e em Caxias e Nova Iguaçu serão 1,5 mil refeições diárias. Esta é uma medida emergencial até que os restaurantes cidadãos fiquem prontos. Ao longo do dia, profissionais do programa distribuíram máscaras de proteção para os beneficiados.


Durante a cerimônia de lançamento do programa, o Governador Wilson Witzel destacou a importância do projeto no estado: “Esse é um programa temporário que será substituído pelos restaurantes cidadãos, onde nós já estamos preparando a construção de um restaurante na Central do Brasil. Esse programa certamente vai ajudar a população mais vulnerável”, afirmou o Witzel.


A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Cristiane Lamarão que também é assistente social, comemorou o início do programa. “É com muita felicidade que nós lançamos esse projeto. Levar esse projeto de distribuição de alimentação, neste momento de pandemia, é uma vitória muito grande. Durante a criação deste projeto, nós pensamos muito na sobrevivência das pessoas em situação de rua, que é uma população que precisa do auxílio do Estado”, disse Lamarão.


A Secretaria utilizará as instalações dos Restaurantes Cidadãos para implantar as Unidades do RJ Alimenta, garantindo um atendimento que seguirá todos os protocolos de seguranças, sem aglomerações, onde irá dispor de quentinhas em embalagens descartáveis e para consumo fora do ambiente de distribuição.



留言


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page