Projeto "Economia Solidária deve ser votado na câmara municipal na proxima semana
- Minha Baixada
- 17 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de jun. de 2020

O ver. Júlio Inconfidência (PATRIOTAS) apresentou nesta quarta (10) o projeto de lei autorizativo de “Economia Solidária ou moeda social”. O projeto cria uma moeda local que deve ser utilizada no comércio da cidade. “Esse projeto já existe em outros municípios do Rio, onde é criado um banco virtual e um cartão onde o prefeito deposita um valor e através de uma secretaria de governo administre para que as pessoas tenham acesso à esse cartão e possam utilizar este valor no comércio da cidade. É uma maneira de movimentar a economia da cidade. Essa verba volta aos cofres públicos através dos impostos que hoje não estão sendo pagos por conta do fechamento das lojas”, ressaltou.
Julio ainda pediu a retomada de outros atendimentos de saúde que foram paralizados por conta da Covid-19. “Temos apenas dois leitos ocupados no Centro de Triagem, isso demostra que já podemos retomar outros atendimentos senão as pessoas vão parar de morrer de Covid para morrer de outras doenças. Já temos informações de um aumento nos casos de infarto”, lembrou.
A informação foi abalizada pela vereadora Dra. Fátima Sanches. Quero destacar os atendimentos que não estão liberados para a população. Dr. Fátima pediu parte na fala do vereador para lembrar que agendou uma reunião com o secretário de saúde para tratar da questão.
Julio pediu também testes rápidos de Covid-19 para o posto de saúde do bairro Inconfidência que atende mais de cinco regiões, inclusive de fronteira com o município de Nova Iguaçu. “Obrigada, tem meu apoio. Peço novamente que a pauta sobre o pedido dos testes rápidos para o bairro Inconfidência volte à discussão”, enfatizou.

Comments