top of page

Queimados de portas abertas para o Coronavírus

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 3 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura



Queimados está andando na contra-mão do planeta ao autorizar a abertura do comércio, causando grandes aglomerações na cidade que já conta com 5 casos confirmados da doença. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (2) informava que 2 homens e 3 mulheres sendo uma não residente estavam com a COVID -19. No momento, o município conta com 16 casos suspeitos. Outros 10 foram descartados.


Primeiro o prefeito Carlos de França Vilela seguiu a orientação do Estado e também baixou decreto orientando o comércio a fechar as portas, mas uma semana depois as restrições foram diminuindo até a autorização para que as lojas de material de construção também fossem incluídas na lista dos essenciais, assim como as lojas de mecânica, chaveiros, etc. Até que esta semana, o prefeito baixou novo decreto autorizando a abertura do comércio com 30% da capacidade, evitando aglomerações em seus interiores, mas o que se vê pela cidade é algo totalmente diferente.


Somente as grandes redes tem acompanhando as orientações da OMS e do Estado do Rio de Janeiro. As filas dos bancos também é outro grande problema na cidade. As pessoas não estão respeitando o distanciamento social formando grandes aglomerações pelo centro comercial da cidade.


Enquanto o vírus se espalha, a cidade ainda não conta com novos leitos dedicados à COVID- 19. A promessa de se montar dois hospitais de campanha na cidade, ainda não saiu o papel. O primeiro foi anunciado para um anexo do CETHD (Centro de Tratamento de hipertensão e Diabetes) e o outro seria montado nas instalações da Nova Maternidade.


Já na área da saúde, as restrições de atendimento aumentaram e esta semana, a prefeitura publicou o anúncio de suspensão de todas as consultas ambulatoriais da rede. Um contra-senso, porque se as pessoas podem circular no comércio livremente, elas também poderiam ser atendidas nas unidades básicas da família e postos de saúde.


Assita a reportagem:




Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page