Queimados desmobiliza Central de Covid-19
- Minha Baixada
- 7 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Depois de anunciar bandeira verde nesta terça (5), a secretaria de saúde de Queimados anuncia a desmobilização da Central de Covid-19 na cidade.

Um dia depois da publicação da informação de que a cidade de Queimados entra na bandeira verde, nesta quarta (6), o presidente da comissão de saúde da câmara, ver. Antônio Almeida, anunciou na tribuna a desmolização da Central de Covid.
Segundo o vereador, a decisão foi tomada depois de uma reunião com a comissão de saúde, na última segunda (4). "Tivemos uma reunião com a Secretária de Saúde, Comissão de Saúde da Câmara e o prefeito. A reunião foi solicitada pela secretária de saúde, Dr. Marcelle Naydar, na oportunidade foi comunicado que a partir do dia 06\10 (hoje) não teria mais internação somente seria mantida uma equipe para fazer a testagem e a triagem e que iria funcionar de domingo a domingo das 7h às 19h", destacou.
O presidente ainda foi informado de que os casos emergenciais serão regulados pelo UPA e transferidos para o hospital modular em Nova Iguaçu preferencialmente. O motivo da desmobilização anunciada pela prefeitura foi a baixa procura e o alto custo da unidade. Ainda segundo informações à comissão, o custo da unidade girava em torno de R$ 1,7 milhão. Com esse novo modelo o custo seria cerca de R$150 mil e o novo contrato seria feito com o Cisbaf.
A ação acontece depois da divulgação de um estudo feito pela Alerj que apresenta a cidade de Queimados como o pior índice de vacinação no Estado do Rio. Informações contestadas pela secretaria municipal de saúde que diz que a cidade já tem mais de 70% da população com a primeira dose e 38% com a segunda, no entanto, não tem pessoal suficiente para entrar com as informações no sistema.
A cidade já começou a vacinar com a dose de reforço idosos com 70 anos ou mais
Seguindo nossa campanha de imunização contra a Covid-19, estamos atualizando o calendário para a semana dos dias 04 a 08 de outubro. Ao longo da semana os idosos de 70 anos ou mais poderão comparecer em um dos postos de vacinação para assegurarem a dose de reforço (terceira dose) para idosos, assim como pessoas que possuam as comorbidades destacadas nos cards. Profissionais da saúde também poderão garantir a terceira dose.
Além desse grupo, todos maiores de 18 anos participam da repescagem da primeira ou segunda dose, assim como os jovens entre 12 e 17 anos com ou sem comorbidades comorbidades que também podem se vacinar.
Os documentos obrigatórios para se vacinar são: CPF; RG; Comprovante de residência; Laudo, receita ou encaminhamento médico (para o grupo de comorbidades e imunossuprimidos); Cartão do SUS.
Fique ligado na 2° dose: Vale lembrar que a vacinação da 2ª dose continua normalmente para quem já recebeu a 1ª dose. Fique atento no cartão de vacinação para a data do seu retorno. O posto de vacinação da Igreja Presbiteriana só oferta a 1° dose. Gestantes, lactantes de até 12 meses e puérperas de 45 dias deverão apresentar atestado médico.
Acompanhe no banner o calendário completo e o local de vacinação, lembrando que não atenderemos mais no modelo Drive-Thru, que funcionava no Cethid.


Comments