Queimados ganha Clínica da Família exclusiva para gestantes
- Minha Baixada
- 21 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

A cidade de Queimados, Baixada Fluminense, entregou às futuras mamães, a Clínica da Família Dr. Francisco Curzio Monteiro da Silva, no bairro Paraíso. A unidade, exclusiva para pacientes grávidas, realiza atendimentos de pré e pós-parto. A cidade conta com outras duas unidades de referência nesta área, nos bairros Campo da Banha e Belmonte.
Com atendimento totalmente gratuito e referenciado junto à maternidade pública da cidade, a nova unidade presta serviços como pré-natal, pediatria, puericultura, obstetrícia, vacinação, teste do pezinho e exames rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Para agendar atendimento médico no local, basta comparecer à Estrada da Caixa D’água, s/nº, Paraíso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.
Homenagem a quem tanto fez pela saúde do povo queimadense
A nova Clínica da Família leva o nome de Francisco Curzio Monteiro da Silva, médico que atuou por mais de 30 anos no município. Conhecido por ser amante da medicina e por ajudar muitas famílias com seu talento, o doutor Francisco (como era conhecido) chegou ao Rio de Janeiro em 1983 para tocar violão ao lado do cantor Ivan Lins. Nesta mesma época, o profissional de saúde iniciou seus trabalhos em consultório em Queimados. Por sempre prestar um bom atendimento aos pacientes, Francisco decidiu montar sua própria clínica. Foi também médico do Ministério da Saúde até se aposentar, sendo o único cargo público que exerceu.
Além de médico e músico, Francisco era apaixonado por atividades esportivas, como corrida de rua e surf. Sempre carismático e aplicado à sua profissão, o médico faleceu em 25 de maio de 2020, aos 62 anos.
“Acho uma bonita homenagem. Ele fez muito pelas pessoas e por todos os lugares que passou, todos falam com muito carinho. Tenho certeza que meu pai está olhando por nós todos de onde estiver”, afirmou o filho, Rafael Monteiro.
Comments