Retomada do CELT de Queimados
- Dine Estela
- 2 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Depois de quase dois anos paralisado por conta da pandemia da Covid-19, o CELT (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade) de Queimados deve retomar suas atividades neste mês de setembro.
O anúncio foi feito para uma comissão de duas idosas recebidas em seu gabinete pela secretária de assistência social, Cristiane Lameirão. "Estamos avançando nesta questão para a retomada gradativa de algumas atividades com as devidas medidas de segurança". Adiantou.
O anúncio foi feito depois que nossa equipe divulgou uma manifestação pacifica de alguns idosos na porta do teatro municipal no último sábado (28). Neste dia, a secretária concordou em receber uma comissão para debater a retomada mas adiou o encontro várias vezes como explicou Celenita Gomes. "Neste dia soubemos de que haveria outro evento e que o prefeito e a secretária estariam lá, então fizemos essa manifestação com cartazes. No mesmo dia a secretária marcou uma agenda que foi adiada várias vezes, mas enfim nos atendeu na última terça, 31 de setembro de 2021", lembrou.
A idoso destacou que entre as novas medidas de segurança, estão as restrições de atividades e de público. Também serão reavaliados os cadastros e atestados médicos.
Os idosos reclamam que mesmo fechado para as atividades de rotina, o espaço vem sendo utilizado pela secretária de saúde para consultas médicas da casa do idoso, o que fere os princípios do espaço de esporte e lazer. "Com tantas clínicas médicas na cidade, não teria necessidade de subaproveitar esse espaço de esporte e lazer terapêutico dos idosos que utilizam o espaço para atividades terapêuticas, destacou Deise Luci, 60.

Os idosos reclamam também da grande aglomeração no local. "Nós não podemos usar para não aglomerar mas o que temos visto é exatamente uma grande aglomeração de idosos na fila de espera", enfatizou Graça, 65, moradora do bairro São Roque.
Assista a reportagem aqui
Kommentare