Sexta de cinema na SENACIR
- Dine Estela
- 20 de jan. de 2023
- 3 min de leitura
Sexta de cinema na Semana Nacional de Combate à Intolerância Religiosa no Rio
Nesta sexta, 20, o CCJF exibe o documentário Bangbala - Que eu Receba Riqueza - produção e direção de Tânia Amorim e Márcio Nobre, roteiro Marcio Nobre. O documentário trata da vida do Ogán mais antigo vivo do Brasil. Das 15h30 às 17h30 - Entrada Franca.
Exibição do Documentário Tenho Fé - Diretor, roteirista, produtor executivo - Rian Córdova. Das 18h30 às 20h30. Tenho Fé – Trailer - YouTubetrailer:
* Participação de Professores e alunos da Universidade de Princeton, do diretor e cineasta Marcos Pimentel, do Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, Kleber Lucas, e pesquisadores dos documentários. A sala de cinema do CCJF fica na Av. Rio Branco, 241, Cinelândia, Rio de Janeiro.
SÁBADO - 21 de JANEIRO
Festival Cultural Inter-religioso “Cantando a Gente se Entende”,
na Praça da Cinelândia.
* Das 9h às 20h - Uma grande festa acontece na Praça da Cinelândia / Centro. Contará com uma feira cultural inter-religiosa, com em torno de 12 tentas, trazendo vivências religiosas de diversos segmentos. Rodas de conversa durante o dia, shows entre outras atrações culturais e religiosas, que fecham a Semana Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.
* Às 10h
Arrastão saindo da Lapa até a Cinelândia, com os grupos: Santuário do Zé Pelintra, Orquestra de Atabaques e Batuque de Mulheres,
* Atrações religiosas no decorrer do dia.
Apresentação do Movimento Negro Evangélico com as cantoras Andressa Oliveira da Silva, acompanhadas pelo violonista Hilem Moisés de Souza Rodrigues, apresentação do Mulçumano Abdul Karim, União Cigana do Brasil, Hare Krsna – Dança Yasoda Gopirani Devi Dasi, comunidade judaica com o Maestro Ricardo Szpilman e a Orquestra de Rancho também marcam presença.
*Show's principais a partir das 16h:

Grupo Awurê - O Grupo foi criado com o objetivo de exaltar e resgatar a importância da influência africana em nossa cultura, identidade e a consciência ancestral, através da música, cânticos, poesia, gastronomia e dança, contribuindo para o resgate e manutenção da identidade negra, afirmando o papel da representatividade negra e o seu protagonismo, cultural e social.

Pastor Kleber Lucas - Quem não conhece as músicas "Aos Pés Da Cruz", "Vou Deixar Na Cruz", "Deus Cuida de Mim"? Religioso, nascido em São Gonçalo, é cantor e compositor com 10 Discos de Ouro, três Discos de Platina e dois DVDs de Ouro. Em 2013, ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

Padre Omar - “NOSSA VOZ” COM PADRE OMAR E DÓ RÉ MI - A parceria entre Padre Omar Raposo e Dó Ré Mi, que deu origem ao espetáculo “Nossa Voz”, produz frutos e realiza grande show.
A semana Semana Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é uma organização do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), Programa de Pós-Graduação em História Comparada da UFRJ (PPGHC), Laboratório de História das Experiências Religiosas da UFRJ (LHER/UFRJ), Coordenadoria de Experiências Religiosas Africanas, Afro-brasileiras, Racismo e Intolerância Religiosa (ERARIR/LHER/UFRJ) e Coletivo Maitê Ferreira. Apoio: Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), Defensoria Pública da União (DPU) / Fundação Ford Fundo Baobá / Freedom of Religion and Belief in Action Fund (FoRB Action Fund) e Rede Globo de Televisão. Em cooperação com UNESCO.
Matérias relacionadas:
PROFESSOR DOUTOR BABALAWÔ IVANIR DOS SANTOS, ENTREGA RELATÓRIO NACIONAL SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NAS MÃOS DA MINISTRA DA IGUALDADE RACIAL Anielle Franco.
SEMANA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Comentários