Um show de emoção na avenida. Escolas se superaram mesmo sem dinheiro
- Minha Baixada
- 14 de fev. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de fev. de 2020

Eu cheguei a ficar encantada com o futurismo da Vila Isabel e seu “carnaval luz” mas ver as críticas sociais da Beija-Flor de Nilópolis, me deu arrepios. Ver aquela multidão invadindo a avenida no final do desfile também foi emocionante.

Mas quando achei que já estava legal de emoção, chega a Salgueiro falando das lutas do gênero feminino. Das agressões que as mulheres sofrem até hoje, seja com assédio moral, sexual, agressões físicas e muitas muitas vezes, psicológicas. Esta última consegue ser tão subliminar as vezes, que a mulher mal percebe como está sendo violentada em seus direitos como cidadã, profissional, mãe, etc. Enfim. Sempre torci pela.Beija- Flor e ela nunca me decepcionou, mas.desta vez nao tive como nao me sentir representada pela Salgueiro.
Cheguei a uma conclusão: parafraseando a Mangueira: Com dinheiro ou sem dinheiro, ano que vem estarei na Avenida. Chega de assistir a esta grande arte brasileira pelas lentes alienantes da única emissora autorizada a registrar as melhores imagens. Não que esta, não tenha feito seu trabalho com excelência, pelo contrário. Também deu um show à parte, mas nada melhor do que os olhos humanos para captar os melhores tons!
Commentaires