Vereador Antônio Almeida é convidado para ser líder do governo na Câmara Municipal de Queimados
- Minha Baixada
- 26 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Queimados no final da sessão desta quarta (26), através da leitura de um ofício enviado pelo executivo, anunciando o convite feito ao vereador Antônio Almeida (PSC) para ser o líder do governo na Câmara Municipal de Queimados.
O vereador foi à tribuna agradecer ao convite e dizer que a serenidade do governo ao passar pela crise econômica e de saúde pública o levaram a aceitar o convite. “Fui convidado há cerca de um ano e declinei porque não me achava preparado para defender o governo que hoje admiro por ser um governo sereno e extremamente competente. O prefeito passou por todas as denúncias e crises com a maior serenidade e vem mantendo o governo com as contas em dia”, ressaltou.
O vereador participou em dezembro de 2019, de uma comissão processante que investigava o prefeito por improbidade administrativa. Na ocasião, a Câmara votou pelo afastamento de Carlos de França Vilela (MDB) que chegou a governar através de liminar. Depois de muita confusão, a comissão aceitou um ajuste de conduta do prefeito que ao retomar os pagamentos devidos ao Instituto de previdência, pode dar continuidade ao seu mandato tranquilamente.
A Comissão à época, também investigou denúncias encaminhadas pelos fiscais da prefeitura sobre uma possível renúncia de receita por parte da prefeitura. "Recebemos indicação de ilícitos e tivemos que agir de imediato. No caso da empresa Betel, ela estava faturando acima do que prevê o Simples nacional. A prefeitura através de seus procuradores autuou à empresa e está analisando através da fazenda pública para provar que o faturamento dela já não comporta este sistema e ela terá de devolver todos os recursos devidos ao poder público.", Explicou o vereador à época da denúncia. Neste caso a comissão também isentou o governo de culpa. Hoje o governo conta com maioria dos votos na Câmara Municipal de Queimados.
Fazem parte da base aliada do governo os vereadores: Antônio Almeida (PSC), Cacau Nogueira (PSDB), Paulinho Tudo a Ver, Rogerinho Primo (PODEMOS), Alcinei Duarte (PTB), João Pedro Lemos (PSDB), Tuninho Vira-Virou (PP), Adriano Moriê (PTB), Fátima Sanches (PP), Maurício do Vila (PP), Jackson Pinto (PSL) e Wilsinho do Três Fontes (PSDB). Na oposição restaram apenas: Júlio Inconfidência (, Getúlio de Moura (PDT) e Elerson Leandro (PSD).
Assita ao vídeo:
コメント