Vereador comemora 1 ano de retorno ao legislativo com a aprovação de 7 projetos de 2 requerimentos.
- Minha Baixada
- 17 de jun. de 2020
- 3 min de leitura

Cacau Nogueira (PSDB) faz parte da base aliada do governo e ficou à frente da secretaria de meio ambiente por dois anos e ao retornar à casa legislativa, depois de um ano, comemora a aprovação de sete projetos de lei e dois requerimentos.
Um dos projetos aprovados por unanimidade na sessão de quarta (17) pode gerar economia aos cofres públicos em tempos de pandemia com a instalação de painéis de captação de energia solar nos prédios públicos.
Ele conta que em tempos de pandemia essa pode ser uma economia considerável. "Em tempos de pandemia temos que tentar economizar em tudo que for possível" ressaltou.
Foram favoráveis os vereadores Alcinei Duarte (Cinei) do PTB, Adriano Moriê (PTB), Antônio Almeida (PSC), Fátima Sanches (Progressista), Getúlio de Moura (PDT), Jackson Pinto (PSL), João Pedro Lemos (PSDB), José Carlos Leal (Cacau) agora no PSDB, Júlio César Almeida, o Julio do Inconfidência (Patriotas), Paulo César Pires (Paulinho Tudo à ver) (Podemos), Rogério de Lima, o Rogerinho Primo (Podemos) e Wilson Espiridião, o Wilsinho do Três Fontes (PSDB).
O requerimento para a desinfecção das áreas públicas também foi aprovado por unanimidade, comemora. "A desinfecção das áreas públicas e prédios públicos é de suma importância por se tratar da saúde das pessoas. São produtos especiais que devem ser utilizados para este trabalho que não é tão simples", ressaltou.
O vereador Adriano Moriê ressalta à importância do projeto e aproveita para pedir uma desinfecção da Câmara. " Fico feliz pela iniciativa do vereador Cacau e lembro que já existe uma lei estadual neste sentido. Peço uma aqui na câmara uma desinfecção também", destacou. O projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis.
Foram favoráveis: Alcinei Duarte (Cinei) do PTB, Adriano Moriê (PTB), Antônio Almeida (PSC), Getúlio de Moura (PDT), Jackson Pinto (PSL), João Pedro Lemos (PSDB), José Carlos Leal (Cacau) agora no PSDB, Júlio César Almeida, o Julio do Inconfidência (Patriotas), Paulo César Pires (Paulinho Tudo à ver) (Podemos), Rogério de Lima, o Rogerinho Primo (Podemos) e Wilson Espiridião, o Wilsinho do Três Fontes (PSDB).
O projeto de instalação de Eco-Pontos para a coleta seletiva na cidade também foi aprovado por 12 votos. "Esse é um pedido antigo do conselho do meio ambiente", lembrou Cacau.
Votaram favoráveis: Alcinei Duarte (Cinei) do PTB, Adriano Moriê (PTB), Antônio Almeida (PSC), Getúlio de Moura (PDT), Jackson Pinto (PSL), João Pedro Lemos (PSDB), José Carlos Leal (Cacau) agora no PSDB, Júlio César Almeida, o Julio do Inconfidência (Patriotas), Paulo César Pires (Paulinho Tudo à ver) (Podemos), Rogério de Lima, o Rogerinho Primo (Podemos) e Wilson Espiridião, o Wilsinho do Três Fontes (PSDB).
O dia estava bom para o lado do vereador que conseguiu aprovar até a aquisição pelo poder executivo de um triturador de galhos para auxiliar os agricultores e na limpeza urbana. "Esse equipamento vai ajudar muito aos agricultores familiares. Esse material vai servir de adubo", lembrou. Foram favoráveis:
Alcinei Duarte (Cinei) do PTB, Adriano Moriê (PTB), Antônio Almeida (PSC), Getúlio de Moura (PDT), Jackson Pinto (PSL), João Pedro Lemos (PSDB), José Carlos Leal (Cacau) agora no PSDB, Júlio César Almeida, o Julio do Inconfidência (Patriotas), Paulo César Pires (Paulinho Tudo à ver) (Podemos), Rogério de Lima, o Rogerinho Primo (Podemos) e Wilson Espiridião, o Wilsinho do Três Fontes (PSDB).
Cacau ainda aprovou O pedido de plantio de uma árvore para cada criança nascida na maternidade municipal. O projeto foi aprovado por 11 votos. Ainda estão na lista de aprovados, alterações de leis e moções de aplausos.

Comments