Vereadores de Queimados aprovam o funcionamento dos templos religiosos em qualquer tempo
- Minha Baixada
- 14 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Vereadores de Queimados aprovam por maioria dos votos (16), votos favoráveis, o funcionamento dos templos religiosos em qualquer tempo, mesmo que a pandemia esteja em seu pior momento no Brasil e que o Estado do Rio seja o estado que tem o menor índice de pessoas vacinadas. Contrariando orientação do decreto estadual.
A vereadora Ana Luz, autora do projeto de lei, defende os direitos individuais previstos na constituição, sem levar em consideração o caos sanitário vivido pelo país. "Está na constituição e temos que garantir esse direito seguindo todas as orientações como o uso de álcool e o distanciamento. Restringindo, inclusive a capacidade de público, mas precisa manter aberto", enfatizou. A vereadora alega o alto índice de suicídios mas não citou a fonte desta informação.
O projeto também foi discutido pelo presidente da comissão de saúde, ver. Antônio Almeida. "Eu também apresentei projeto parecido há algumas semanas por entender que a religião é um refúgio para as pessoas. "Espero que a Procuradoria e o prefeito não vetem esse projeto que sou totalmente favorável", destacou.
O ver. Lúcio Mauro, presidente da comissão de constituição e justiça da casa, também defendeu o projeto com base na constituição federal. O projeto foi aprovado com 16 votos favoráveis.
Comments