top of page

Vândalos atacam a biblioteca municipal de Queimados

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 17 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Segundo nota publicada no perfil do facebook da prefeitura de Queimados, na madrugada desta segunda-feira (17), vândalos atacaram o espaço CEU no bairro São Roque em Queimados e depredaram a biblioteca Padre Sá e também as pracinhas da Cultura do São Roque, em Queimados. Os criminosos invadiram a biblioteca após quebrarem umas das vidraças da janela e acionaram o extintor de incêndio, sujando todo o espaço, deixando-a inacessível aos servidores que ali trabalham e a população que utiliza o espaço para a leitura.


Já há alguns meses que nossa reportagem tem recebido diversas reclamações de falta de cuidados com o espaço e nem mesmo o vigia é visto no local. Passamos pelo espaço em várias horas do dia, mas nunca encontramos ninguém. Depois do vandalismo, procuramos o novo secretário de cultura, senhor Joamilton, mas ele estava fora em reunião e não retornou nosso contato para maiores explicações.


Moradores também têm reclamado do abandono pelo poder público. "Sou totalmente contra atos de vandalismo, mas cadê os vigias que vocês não contratam? Um monte de gente na cultura sem a cultura está atuando em nada. Bota essa gente pra vigiar isso a noite", disse André Noite On. Já o produtor cultural, Tubal Machado, reclama da ausência dos projetos culturais. "Vocês que estão acabando com tudo. Cadê a cultura do céu, cadê as aulas, os projetos, a segurança, Secretaria de cultura não é presencial em nada! Brincadeira", destacou.


Em nota a prefeitura repudia o ato e diz que já encaminhou denúncia às autoridades policiais para investigar o caso.

- Repudiamos veementemente quaisquer formas de vandalismo e depreciação do patrimônio público. É triste saber que um espaço tão importante como as Pracinhas da Cultura, antigo CEU vem sendo constantemente vítima de vândalos por motivos ainda não esclarecidos. Pedimos às autoridades públicas que investiguem e tomem providências para que coisas do tipo não voltem a acontecer.



Comentarios


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page