A primeira feira literária de Queimados ganhou destaque nacional
- Minha Baixada
- 16 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Escritores de várias partes do Brasil estiveram na feira Multicultural de Queimados

A cidade de Queimados recebeu escritores até de Tocantins na primeira Feira Multi-Queimados. Foram vários lançamentos de livros exclusivos, além de um encontro de artes com palestrantes, sarau e até show de MPB. Passaram pelo CEU- Planeta Futuro no bairro São Roque mais de 2 mil leitores nos três dias de evento. Até os pequenos se divertiram com as oficinas de contação de história. Enfim, diversão para todos os gostos e livros para todas as idades. Assim foi o lançamento da primeira multicultural em Queimados.
O resultado da feira foi tão positivo para a cidade que o convite para voltar já está feito, garante o secretário de cultura, Marcelo Lessa. “Nos sentimos muito prestigiados com a presença de escritores e editoras de todo o Estado do Rio de Janeiro e até de outros estados e agora estamos nos programando para trazer este evento para outros bairros da cidade”, adiantou.
De Tocantins com uma escala em São Paulo, Luana Mello de 23 anos lançou seu primeiro livro “365 dias de micro poesias” na feira Multi-Queimados no último final de semana. Ela conta que o livro surgiu como uma terapia para uma depressão que a acometera há cerca de um ano. "Está foi a minha grande saída. Com o livro consegui superar meus medos e compartilhar experiências. Hoje encontro pessoas que se sentem cuidadas pelo livro mesmo este não estando na categoria de auto ajuda", enfatizou.
Uma das organizadoras do evento, a editora da Litere-se, Perla de Castro, está empolgada com a receptividade da primeira feira. “É bom ver o público se aproximando cada vez mais da literatura. Este contato direto com o leitor é um start maravilhoso para o escritor que vê nos olhos dos leitores a temperatura do livro”, ela, e pelo menos mais uns 10 autores também lançaram livros na feira cultural.
Queimados em quadrinhos
Além de Perla, sua mãe, Isis de Castro, também lançou livro na feira. O irmão Pietro Peres também teve destaque com sua oficina de desenhos Mangá. Mas ele também está se preparando para lançar uma revista em quadrinhos já na próxima edição da feira. “Estou preparando um material em quadrinhos contando a história de Queimados. Estou trabalhando neste projeto já há algum tempo e pretendo lançar na próxima Multi-Queimados”, contou o rapaz.
Vários lançamentos de livros em Queimados
Vários escritores lançaram livros na feira multicultural durante este final de semana. Entre eles: Adriana Igrejas, Eva Correa, Isi Castro, Elisangela Medeiros e a própria organizadora da feira, Perla Castro. A Feira recebeu mais de 30 expositores, entre escritores de vários gêneros literários, artesãos, pintores, etc, além de mais de 2 mil títulos literários.
Comments