Moradores de Mesquita vão comemorar dia do Idoso em passeios no Jardim Botânico do Rio
- Minha Baixada
- 11 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita (SEMAS) criou um calendário especial de atividades para a população da 3ª Idade, em comemoração ao dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Na programação está o primeiro Piquenique da Terceira Idade, uma ação que vai levar os idosos que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em caravanas, para conhecer o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 22 de outubro.

Fundado em 13 de junho de 1808, o Jardim Botânico do Rio, é o mais antigo em funcionamento e o único sob administração do governo federal desde a sua criação. Ele surgiu de uma decisão do então príncipe regente português D. João de instalar no local uma fábrica de pólvora e um jardim para aclimatação de espécies vegetais originárias de outras partes do mundo.
Hoje constitui-se como um dos mais importantes centros de pesquisa mundiais nas áreas de botânica e conservação da biodiversidade, além de um dos cartões postais da capital fluminense e um dos pontos mais visitados por turistas na cidade.
Pensando no bem-estar dos grupos de idosos de Mesquita e na socialização dos membros durante os passeios serão desenvolvidas atividades físicas, como caminhada, além de momentos de confraternização.
A SEMAS está promovendo junto à população mesquitense ações e atividades durante todo o mês de outubro com objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento. São ações cujo enfoque pretendem valorizar os idosos e provocar reflexão e conhecimento da importância da qualidade de vida e direitos adquiridos da pessoa na 3ª idade.
A secretária municipal de Assistência Social de Mesquita, Cristina Quaresma, se reuniu com os idosos que participarão do piquenique e ressaltou os benefícios de uma ação simples como esta. “É muito interessante pensar em atividades que desenvolvam a socialização dos idosos e no bem-estar dos mesmos. Acredito que isso possa contribuir para um estilo de vida melhor”, afirmou ela.
Comentários