top of page

Seja Digital bate de porta em porta para atender a população de Paracambi

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 16 de out. de 2018
  • 2 min de leitura

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, realiza, a partir desta terça-feira (16), um trabalho de mobilização de porta em porta em Paracambi, no Centro da cidade e nos bairros Lages e Vila Isabel. O objetivo é auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos e informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV. Os mobilizadores da entidadetambém auxiliarão a população que está encontrando dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá em 28 de novembro em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Distribuição de kits gratuitos

Para saber se têm direito ao kit, os moradores do Interior do Rio de Janeiro devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Mobilização de porta em porta no Centro

Dias 16/10

Horário: 09 às 17 horas

Mobilização de porta em porta no bairro Lages

Dias 17 a 19/10

Horário: 09 às 17 horas

Mobilização de porta em porta no bairro Vila Isabel

Dias 18 e 19/10

Horário: 09 às 17 horas

 
 
 

Comentários


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page