Dia Internacional do Idoso é comemorado em Magé com festa
- Minha Baixada
- 19 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Ninguém ficou parado na comemoração do Dia Internacional do Idoso realizada na última quinta-feira (18), na sede do Mageense Futebol Clube. Cerca de 300 idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS e dos polos de ginástica mostraram que eles podem sim se divertir e aproveitaram a festa organizada pelo Conselho Municipal de Direitos, Defesa e Proteção do Idoso, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Ao som da dupla Ricardo e Sandra Show, a melhor idade aproveitou a tarde para dançar e comemorar o Dia Internacional do Idoso, que é celebrado no dia 1º de outubro. A aposentada Nazaré Bruno, chegou cedo e começou a dançar desde a primeira música. “Amo dançar, me exercitar e fazer amigos. Vim comemorar meu dia em grande estilo. Estou suando a camisa e fazendo o que amo: dançar”, contou.
A festa não ficou só na dança, um desfile agitou e arrancou gritos de quem estava presente. As meninas da terceira idade fizeram poses e até mesmo uma reboladinha para descontrair. “Essa festa está maravilhosa, amei desfilar e mostrar que não tem idade para curtir a vida”, disse a aposentada Cláudia Matheus, representante do CRAS Guia de Pacobaíba.
“Nada como comemorar o Dia Internacional do Idoso com uma linda festa. Ver o sorriso e a felicidade deles nos motiva a cada dia. Eles estão se divertindo, dançando e, é claro aproveitando a vida. A dança traz saúde e autoestima, coisas essenciais para a terceira idade. Hoje é apenas a comemoração, mas todos os dias têm atividades para os idosos e para as pessoas de todas as idades nos CRAS e nos poliesportivos. Estamos investindo e proporcionando o melhor para eles em Magé”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ionete Machado.
Através do SCFV, a SMASDH promove interação entre a comunidade, independente da idade, com socialização e atividades que integram diferentes segmentos e faixas etárias.
Comments