Doação de sangue em Magé bate meta estabelecida
- Minha Baixada
- 25 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Magé deu um show de solidariedade na Campanha de Doação de Sangue realizada pela parceria entre a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hemorio, nesta quarta-feira (24), no auditório do Hospital de Magé. A meta para cadastros estipulada pelo Hemorio foi atingida antes do término do evento e teve que ser estendida para atender a demanda.

“O Hemorio está tentando descentralizar a coleta de sangue, tendo em vista a dificuldade da população em ir até lá. Aqui em Magé é excelente a coleta, porque atinge os objetivos e o número de bolsas que nos predispomos a coletar. As pessoas vêm muito solícitas, vieram cedo à Unidade de Saúde, e todos muito contentes com o que vieram fazer aqui, que é ajudar um semelhante”, disse o médico do Hemorio, Roberto Salim.
A Luana Damasco e o marido, Robson Soares, foram os primeiros a doar sangue. “Eu vim porque sempre tive vontade de doar, só tinha doado uma vez, e não tinha oportunidade. Achei legal a iniciativa, porque podemos doar perto de casa”, disse a dona de casa.
A Campanha acontece no Hospital três vezes ao ano. O sangue coletado aqui em Magé é levado para o Hemorio e passa por análises, lá é feita a distribuição para os hospitais e bancos de sangue de todo o estado, inclusive Magé.
“A nossa intenção é facilitar o acesso das pessoas que querem doar sangue e ajudar ao próximo. Esse é um projeto contínuo, como já acontece há bastante tempo. Só tenho a agradecer porque todas as vezes que fazemos essa ação, conseguimos ultrapassar a meta e isso é muito gratificante, ver que o mageense quer ajudar ao próximo”, disse a secretária de Saúde, Carine Tavares.
Para quem não conseguiu doar nesta campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Magé leva ao Hemorio. A cada duas semanas, a Caravana Solidária leva doadores do município. O agendamento pode ser feito na Agência Transfusional, que funciona no Hospital de Magé, ou pelo telefone 3630-7234.
Comments