Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo
- Minha Baixada
- 13 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa da Cultura, em Belford Roxo. O compositor e cantor Danilo Caymmi esteve na cidade abrindo a programação pelo Mês da Cultura. Os eventos, gratuitos, vão até o dia 29 de novembro e traz uma programação eclética, passando por shows, teatros, palestras e oficinas. Nesta quarta-feira (14-11), o cantor Toni Garrido se apresenta a partir das 20h. A Casa da Cultura fica na Avenida Bob Kennedy s/n, Nova Piam.

A realização é da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) – em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo - que apresenta o projeto “Artes e Leitura”, que leva entretenimento e conhecimento cultural à população do Estado e com apoio da Rádio Roquete Pinto (94 FM).
Danilo Caymmi é filho de um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira (MBP) e apresentou o show “Viva Caymmi”, onde faz um passeio pela vida e obra de Dorival Caymmi, seu pai. Sucessos como “O bem do mar”, “É doce morrer no mar”, “Modinha para Gabriela”, “Maracangalha”, entre outros, encantaram o público presente.
Ricardo Tonassi, do programa “Tonasssidade”, da Radio Roquete Pinto, foi o apresentador da noite e parabenizou a iniciativa da Funarj em difundir a cultura brasileira para as cidades do Estado. “É uma honra para o nosso município receber grandes nomes do meio artístico, como Danilo Caymmi, Tony Garrido, Saulo Laranjeiras e outros. Belford Roxo está fomentando a cultura”, frisou.
O cantor Danilo Caymmi destacou que este projeto da Funarj é de suma importância para a cultura brasileira. “Através dele podemos resgatar a memória de grandes artistas brasileiros. É a primeira vez que me apresento em Belford Roxo e fiquei muito contente com o engajamento do município na questão cultural”, frisou o músico.
Programação Mês da Cultura – Belford Roxo
14/11- 10h e 13h - Jiddu Saldanha (Por detrás do Silêncio e Oficina de Mímica)
14/11- 20h - Toni Garrido – Encontro com a arte e o pensamento de Toni Garrido
16/11- 20h- Jane Duboc convida Jay Vaquer
18/11- 15h - José Mauro Brant - Contos, cantos e acalantos
18/11- 19h- Rodrigo Santos- Música e o pensamento de Rodrigo Santos
20/11 - 17h- Vianinha conta o último combate do comem comum- Aderbal Freire Filho e elenco
21/11- 10h e 13h- Dudu do Morro Agudo - Palestra e Workshop Raplab
23/11- 19h- Pedro Luís com S
25/11- 19h- Bianca Ramoneda e Pedro Luís
29/11- 20h- Clarice Niskier- Leitura de A esperança na caixa de chicletes Ping-Pong
Comments